Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2010 - 10:38

Curso Economia e Gênero para economistas com inscrições abertas até 15 de maio

Curso será ministrado para grupo de 30 pessoas, no final de julho, em Buenos Aires. UNIFEM, por meio do Programa Orçamentos Sensíveis ao Gênero, é uma das instituições apoiadoras do curso.

Incluir a temática de gênero nos estudos macroeconômicos e desvendar a leitura de dados e indicadores sobre a realidade de homens e mulheres. Esse é um dos objetivos do curso regional intensivo em Economia e Gênero, promovido pelo GEM-LAC – Grupo de Trabalho em Economia e Gênero da América Latina. O curso é dirigido para economistas e acontecerá de 26 de julho a 3 de agosto de 2010, em Buenos Aires, no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social. A turma será composta por 30 pessoas.

Podem inscrever-se economistas, preferencialmente com pós-graduação, experiência e interesse na temática de gênero, dedicação a pesquisas acadêmicas, atuação na gestão pública ou em organizações da sociedade civil. A inscrição deve ser feita através de formulário on line. As pessoas inscritas poderão solicitar bolsa de estudo, financiada pelo UNIFEM, Instraw, PNUD e Fundación Heinrich Böell. O Programa Regional Orçamentos Sensíveis ao Gênero desenvolvido pelo UNIFEM vai financiar a participação de economistas vinculados às organizações parceiras.

O conteúdo do curso estabelece sete módulos de conteúdos presenciais, tais como introdução ao feminismo e estudos de gênero; teoria econômica relevante para análise de gênero e fenômenos econômicos na América Latina; gênero e trabalho; macroeconomia e análise de gênero; políticas econômicas e interação com as políticas de gênero; gênero, pobreza e desigualdades; e espaço para a economia feminista.

.[ Informações no site do GEM-LAC ou pelo e-mail [email protected] | www.unifem.org.br | http://twitter.com/unifemconesul].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira