Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2010 - 09:37

Evento na ESPM-RJ debate impactos econômicos, sociais e urbanísticos da recuperação do Porto do Rio de Janeiro

Encontro faz parte do Programa Rede Empresarial pela Sustentabilidade .

Rio de Janeiro– No próximo dia 28 de julho (quarta-feira), das 8h30 às 13h, acontece no auditório da ESPM-RJ o evento “Impactos Econômicos, Sociais e Urbanísticos da Recuperação do Porto do Rio de Janeiro. Este evento faz parte do Programa Rede Empresarial pela Sustentabilidade, cuja realização é da área de Mobilização do Instituto Ethos. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone: (21) 2216-2002 ou pelo e-mail: [email protected]. O evento é gratuito e aberto ao público. A ESPM-RJ fica na Rua do Rosário, 90 – Centro, Rio de Janeiro.

O objetivo desta iniciativa é incentivar e apoiar a criação e a consolidação de redes empresariais para ampliação e fortalecimento do movimento de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). O público-alvo do encontro são empresas associadas e não-associadas, entidades empresariais, jornalistas, ONGs e outros indutores do movimento de RSE.

Na ocasião, diversos profissionais estão reunidos para debater sobre os projetos de revitalização do Porto do Rio de Janeiro, seus projetos e, principalmente, seus benefícios para a cidade, no que diz respeito aos impactos econômicos, sociais e urbanísticos. São eles: Viviane Barros, articuladora da Ethos; Bernadete Almeida, coordenadora da ESPM Social; Pedro Rolim, representante da Secretaria Municipal de Urbanismo; João Luiz de Figueiredo Silva, professor da ESPM-RJ, especialista em Economia da Cultura e Geografia Econômica das Indústrias Culturais; e Rosiska Oliveira, preidente executiva do movimento “Rio Como Vamos”.

Para João Luiz de Figueredo Silva, professor da ESPM-RJ e pesquisador sobre Economia da Cultura e Geografia Econômica das Indústrias Culturais, as perspectivas sobre a revitalização do Porto carioca são as melhores. “As expectativas são positivas, pois trata-se de uma área muita degradada da cidade e carente da presença de serviços essenciais aos moradores. A revitalização não só pretende atender a população acerca da oferta desses serviços, mas tem um objetivo mais amplo que é a criação de um novo espaço de produção, circulação e de consumo na cidade. Espera-se que com o desenvolvimento das obras ocorra o fortalecimento do turismo no local, assim como a instalação de escritórios de diversas empresas”.

ESPM - A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

.[ Evento: Impactos Econômicos, Sociais e Urbanísticos da Recuperação do Porto do Rio de Janeiro, dia 28 de julho, das 8h30 às 13h, ESPM-RJ – Rua do Rosário, 90 – Centro - Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira