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11/02/2012 - 08:30

Receitas da KPMG crescem 23% em 2011: investimentos em educação somam R$ 24,9 milhões

Empresa encerrou o último ano fiscal com 3.800 profissionais, que passaram por 296 mil horas em treinamentos; Programa de Trainees contratou 700 jovens.

A KPMG no Brasil faturou R$ 662 milhões no ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2011, resultado 23% superior ao registrado um ano antes, quando a receita bruta da firma somou R$ 538 milhões. Das receitas apuradas em 2011, R$ 24,9 milhões foram investidos em educação para os profissionais.

Os resultados refletem o crescimento apurado nas três áreas de atuação da KPMG, Audit, Tax e Advisory. O número de profissionais também registrou crescimento expressivo, de mais de 42%, passando de 2.683 ao final de setembro de 2010 para 3.831 no encerramento do último ano fiscal.

“O ano de 2011 foi muito positivo para a KPMG no Brasil. Além do expressivo crescimento de 23% em nosso faturamento, percentual bem acima da média de avanço da economia nacional em geral, encerramos o período fiscal com praticamente 4 mil profissionais, que têm contribuído significativamente para nossos resultados”, afirma Pedro Melo, presidente da firma no País.

Com os R$ 24,9 milhões dedicados à educação, foi possível oferecer 296 mil horas em capacitação, atualização e treinamento dos profissionais da KPMG, que incluem subsídios a cursos universitários e de idiomas, além de formação técnica, valorizando a utilização de plataformas de e-learning. O trabalho da organização nessa área foi reconhecido com o prêmio “Contribuição Marcante,” do Congresso e-Learning Brasil 2011-2012.

E em resposta aos compromissos assumidos pela rede global, neste ano foi publicado o primeiro Relatório de Sustentabilidade da KPMG no Brasil, referente à atuação da firma entre 2009 e 2010. O documento, o primeiro do tipo divulgado entre as empresas do segmento de Audit, Tax e Advisory do País, foi elaborado com base nas diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative) e reúne informações sobre as iniciativas voltadas à responsabilidade socioambiental e à sustentabilidade desenvolvidas pela organização.

Também em 2011, o Programa de Trainees da KPMG no Brasil contratou quase 700 profissionais, número recorde na organização, 50% superior aos 466 trainees que ingressaram em 2010.

“Investir na valorização dos profissionais, inclusive dos jovens talentos, é uma característica da KPMG que foi especialmente marcante em 2011. Temos muitos desafios à frente, especialmente em razão de nossas expectativas de crescimento, e por isso estamos muito atentos à valorização, à preparação, ao engajamento e ao reconhecimento de nossos profissionais”, explica Pedro Melo.

Resultados globais-As receitas combinadas das firmas-membro da KPMG International foram equivalentes a US$ 22,7 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2011, o que representa um crescimento em dólares de 10,1% sobre os resultados de 2010 (US$ 20,6 bilhões). O forte desempenho abrangeu todas as regiões geográficas da rede e foi resultado de um compromisso estratégico assumido e posto em prática pelas firmas-membro da KPMG, que inclui: investir em mercados prioritários de alto crescimento; focar em indústrias-chave, como serviços financeiros, saúde, governo, infraestrutura e energia; e expandir as competências da organização em ofertas de serviços de alta demanda, incluindo consultoria à gestão e serviços tributários.

“Atingir um crescimento de dois dígitos em um ambiente tão difícil demonstra que nós desenvolvemos a estratégia correta”, diz Michael J. Andrew, presidente da KPMG International. “Alcançamos este resultado ao focar nos fundamentos e no crescimento orgânico, e ao fazer investimentos comuns em nossas prioridades estratégicas”, indica o executivo.

O faturamento de todas as áreas principais de atuação da KPMG cresceu em dólares no período. As receitas do segmento de Audit aumentaram 5,8%, para US$ 10,48 bilhões, mesmo diante da forte concorrência no mercado e de um ambiente de negócios complexo. As receitas de Tax avançaram 13%, para US$ 4,69 bilhões, enquanto que o faturamento de Advisory subiu 11,2%, para US$ 7,54 bilhões, na comparação com o ano fiscal anterior.

Resultados regionais-Os resultados registrados em todas as regiões geográficas atendidas pela KPMG seguiram a performance global e também foram positivos. Na chamada área Ásia-Pacífico, o faturamento cresceu 16,6% em dólares. Já na região das Américas (que inclui o Brasil), o avanço foi de 10,7% na moeda norte-americana. A área que reúne Europa, Oriente Médio, África e Índia teve o menor crescimento proporcional, de 7,7% em dólares.

Boa parte dos avanços globais foi estimulada por mercados de alto crescimento, como a Índia e o próprio Brasil. No mês de outubro, o presidente Michael J. Andrew enfatizou o comprometimento da KPMG com os mercados de alto crescimento quando se tornou o primeiro head de uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo a estar baseado na Ásia – o executivo coordena a rede KPMG desde o escritório de Hong Kong, na China.

Perfil-A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 152 países, com 145.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 21 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.

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