Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2009 - 10:46

Qualificação gratuita: projeto Posto Escola recebe novas inscrições em Porto Alegre

Parceria entre Senac-RS e Petrobras visa à inserção de jovens no mercado de trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), em parceria com a Petrobras Distribuidora, está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do projeto Posto Escola. Voltada para jovens com idade acima de 18 anos e que estejam cursando no mínimo a 7ª série do Ensino Fundamental, a iniciativa visa à qualificação gratuita de estudantes para atuarem como frentistas, técnicos de lubrificação e promotores de vendas em postos de combustível. Ao longo do ano serão formadas quatro turmas, totalizando 100 vagas. A primeira – 25 alunos - inicia as atividades no dia 26 de janeiro. As aulas irão ocorrer no horário das 13h30min às 22h, com uma hora de intervalo. Os interessados em participar do processo seletivo podem obter informações adicionais pelo telefone (51) 3212-4444.

O projeto prevê a qualificação dos alunos em um total de 436 horas, alternando 40 horas de aulas teóricas desenvolvidas na Faculdade de Administração Senac (rua Coronel Genuíno, 358) e outras 396 horas de atividades práticas supervisionadas realizadas no posto Alberto Pasqualini (Av. Ipiranga 2.797, também na capital). O processo seletivo para o preenchimento das vagas se dá por meio de indicadores sócio-econômicos e entrevistas de perfil profissional condizentes com a proposta do projeto. O aluno deve realizar sua matrícula na Faculdade de Administração Senac munido dos seguintes documentos: cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de residência (água, luz, telefone), atestado de matrícula da escola e se caso já tenha concluído o Ensino Médio, o histórico de conclusão.

Durante a capacitação, os jovens aprendem técnicas gerais de abastecimento, checagem técnica do veículo, promoção de venda e até a administração de uma loja de conveniência, passando pelo controle geral da empresa. O projeto concede ainda uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150,00 para cada aluno, além de vale-alimentação e vale-transporte. Entre os componentes curriculares destacam-se noções gerais de comportamento profissional, como relações interpessoais e mercado de trabalho, além de aspectos técnicos, como mecânica geral, atendimento ao cliente, saúde e segurança no trabalho.

Posto Escola:Integrando o Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, o Projeto Posto-Escola é desenvolvido em todo o Brasil pela Petrobras Distribuidora, desde 2001, por meio de parceria com instituições de ensino profissionalizante. Já foram qualificados mais de cinco mil jovens. Participam da iniciativa 16 postos-escola localizados nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, São Paulo, Pernambuco, além do Distrito Federal. No Rio Grande do Sul a iniciativa é recente. A primeira turma iniciou as atividades em abril de 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira