Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2009 - 10:58

Imocom vai reiniciar obras do Hotel Hilton em Salvador

Salvador/BA - A construção do Hotel Hilton, no Comércio, vai continuar e Salvador terá um hotel cinco estrelas de uma das maiores e mais reconhecidas redes hoteleiras do mundo. A juíza Nilza Reis revogou a liminar do Ministério Público Federal que determinava a paralisação das obras. “Agora, precisamos pensar no futuro e trabalhar com afinco para inaugurar o Hilton em dezembro de 2012. Queremos oferecer aos baianos e turistas um hotel de alto-luxo, além de darmos a nossa contribuição para a revitalização da região onde será construído”, disse o diretor de construção e incorporação do Grupo Imocom, Duarte Sanganha.

A rede americana Hilton tem cerca de 2.900 hotéis e 500 mil quartos em mais de 80 países. A chegada da bandeira em Salvador representa um investimento de R$100 milhões e a criação de 500 empregos diretos. Para viabilizar o projeto, o Imocom adquiriu seis casarões, inclusive a casa de azulejo, uma das referências da região e que será a principal fachada do hotel. O Hilton Salvador será o segundo hotel da rede no Brasil, presente apenas em São Paulo.

O projeto arquitetônico, que leva a assinatura do arquiteto baiano Ivan Smarcervscky, prevê 170 apartamentos, centro de convenções, um Seven Spa - o único fora de Portugal -, restaurante, dois bares e piscina com borda infinita com vista para a Baía de Todos os Santos. A decoração ficará sob a responsabilidade de Sidney Quintela. “Vamos construir um hotel que vai aliar história e modernidade, com design marcante, de muita personalidade, características das obras do Grupo Imocom”, comentou Sanganha.

O grupo português Imocom, com sede em Lisboa, atua nos ramos da construção, imobiliário, do turismo, da indústria de material de construção, da exploração de pedreiras e de água. A primeira empresa foi a Imocom Construção, que surgiu em 1990, em Santarém (Portugal). Atualmente, além de presente nos países de língua portuguesa, expandiu para Argentina e África. A internacionalização se concretiza com a abertura de escritórios em Luanda (Angola/África), Salvador (Bahia/Brasil) e Bariloche (Argentina). O escritório de Salvador (BA) funciona desde janeiro de 2006. | Najara Sousa

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira