Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2009 - 11:05

República Dominicana recebe dois aviões da Embraer


Ministro da Defesa da República Dominicana, Pedro Peña Antonio, diretor titular do Departamento da Indústria da Defesa (COMDEFESA), Jairo Cândido, República Dominicana no Brasil, Hector Dionísio Pérez, diretor de Comércio Internacional do COMDEFESA, Roberto Guimarães de Carvalho

Ao todo, oito unidades foram compradas pelo governo dominicano.

A delegação do Ministério da Defesa da República Dominicana faz hoje sua última inspeção em dois dos oito aviões Super Tucano da Embraer que serão incorporados à frota do país. Até o início da próxima semana, estas duas aeronaves já estarão em ares dominicanos; as unidades restantes serão entregues entre janeiro e maio de 2010. Ontem, uma solenidade na Fiesp (Federação da Indústrias do Estado de São Paulo) selou o início de um acordo comercial promissor entre Brasil e República Dominicana no setor de Defesa.

O diretor titular do Departamento da Indústria da Defesa (COMDEFESA), Jairo Cândido, fez uma breve apresentação dos produtos confeccionados no Brasil e ressaltou que o emprego dessas aeronaves em outros países, como Colômbia, demonstra a supremacia e confiança na indústria brasileira. “Para nós, é muito mais que uma venda. Representa um pacto profundo de amizade entre os dois países”, afirmou. “Esta é a maior declaração de confiança que a República Dominicana poderia dar porque coloca parte da manutenção da sua soberania em equipamentos brasileiros”, complementou.

Jairo dividiu a mesa com o embaixador da República Dominicana no Brasil, Hector Dionísio Pérez, o ministro da Defesa da República Dominicana, Pedro Peña Antonio, o subsecretário das Forças Armadas da República Dominicana, Nicolás Cabrera Arias, e o diretor de Comércio Internacional do COMDEFESA, Roberto Guimarães de Carvalho. Na platéia, representantes de indústrias do setor, do Ministério da Defesa brasileiro e da delegação de Defesa da República Dominicana.

“A República Dominicana tem visto com bons olhos o desenvolvimento em todas as ordens no Brasil; política, econômica e social. A confiança que depositamos na indústria brasileira é incomensurável e esperamos que este seja o primeiro de muitos outros encontros”, ressaltou Pedro Peña. O embaixador Héctor Pérez concordou com o ministro e emendou: “Queremos agradecer a Fiesp esta oportunidade em nome do departamento de Defesa. Esta iniciativa, sem dúvida, vai estreitar ainda mais os laços de amizade que temos e consolidar a relação comercial entre os dois países”.

Durante a solenidade, o embaixador convidou os empresários brasileiros a investirem em território dominicano. Ele lembrou que o país tem acordo de livre comércio com os Estados Unidos, América Central e União Européia e está em andamento o mesmo acordo com Canadá e México. “A República Dominicana está de braços abertos para a indústria brasileira. Temos 59 parques industriais e mais de 600 empresas instaladas. É uma ótima oportunidade para o empresário brasileiro investir e exportar sem pagar impostos, só as leis trabalhistas”, revela.

Super Tucano - Ao todo, cerca de 650 unidades de super Tucano estão em serviço em 15 forças aéreas no mundo inteiro. A aeronave foi projetada para operar nos cenários mais complexos de combate, incluindo a funcionalidade de visão noturna, armamento inteligente e tecnologia de enlace de dados (data link, em inglês). Além de uma estrutura reforçada para operações em pistas não preparadas, o Super Tucano conta com um avançado e preciso sistema de navegação e pontaria de armas que lhe garante alta precisão e confiabilidade na realização de missões, mesmo em condições extremas e sem apoio logístico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira