Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2009 - 10:48

Grupo B2 comemora prata no Prêmio FIP

B2 Creative celebra reconhecimento internacional com ações desenvolvidas para a HBO Brasil.

A B2 Creative ganhou um troféu de prata no FIP - Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos. O evento realizado na noite da última quinta-feira, em Buenos Aires, é considerado a mais importante premiação ibero-americana e uma das três mais prestigiadas do setor no mundo.

A prata veio com as peças criadas para a campanha de marketing direto - divulgação da estreia da segunda temporada da serie True Blood – por meio da unidade de negócio B2 Creative, braço criativo do Grupo. A conquista se deu na categoria ‘Programas e Campanhas de marketing direto com verba reduzida’, ou seja, realizadas com menos do que 50 mil dólares/euros.

Inovação e criatividade para mala direta - O principal desafio para os criativos foi a elaboração de peças diferenciadas, que despertassem a curiosidade e interesse dos profissionais de mídia das agências de publicidade.

Como solução, a agência criou duas peças que exploraram a conotação fetichista do programa, que enfoca a relação pra lá de calorosa entre humanos e vampiros. A primeira apresenta uma caixa com dois ‘dados eróticos’, onde apenas uma combinação era possível: a mordida no pescoço. Já para a outra peça, a agência apostou em um impresso com três adesivos curativos. As informações eram comunicadas à medida em que o destinatário do material interagia com a peça, desvendando o que havia por debaixo dos curativos dispostos no pescoço da vítima.

“As peças tiveram um impacto tão positivo, que o cliente resolveu apresentar o case para a matriz da HBO no exterior, mostrando que os trabalhos elaborados no Brasil, são referência em criatividade e inovação”, comenta Marcel Arduin, gestor da B2 Creative.

Peças vencedoras criadas para a campanha de divulgação da estreia da segunda temporada da serie True Blood da HBO Brasil

HBO – True Blood.: Case: Campanha de Divulgação da estreia da segunda temporada da serie True Blood da HBO | Nº de peças: duas - Teaser Impresso (Deixe-se morder de novo) e Kit jogo da sedução (Dados eróticos) | Agência: B2 Creative (Grupo B2) | Anunciante: HBO Brasil | Produto ou Serviço: Serie True Blood da HBO | Formato: Mala direta | Período de Veiculação: 22/06/2009 à 01/07/2009 | Gestor: Marcel Arduin | Direção de Criação: André de Alencar | Direção de Arte: Fernando Lopes e Braulio Bittencourt | Atendimento: Giovana Gomes | Produção Gráfica: Caroline Zilio | Brasil. [Premiações e os ganhadores do FIP 2009 acesse: http://www.fipfestival.com.ar]

Perfil: O FIP tem como objetivo premiar os melhores cases do setor promocional na região iberoamericana e conta, todos os anos, com a participação de um país convidado que, em 2009, foi a Itália. Entre os participantes do festival estão, além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

B2 Creative: Braço criativo do Grupo B2, a agência B2 Creative tem como filosofia de trabalho, compreender a necessidade de comunicação do cliente para traduzir em uma experiência impactante. A Creative conta com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para alcançar a excelência em soluções criativas.

Hoje atende 100% das necessidades do Grupo e já possui uma carteira de clientes externos, com a prestação de serviços independentes, de comunicação visual em ambientes, Mídia Impressa, Mídia Online, Promocional, Identidade Coorporativa e Materiais Promocionais.

Atualmente a B2 Creative é comandada por Marcel Arduin e atende uma carteira de clientes composta pelo Banco Real, Belta, Chevrolet, Danone, Eurofarma, HBO, iG, Natura, Nivea, Pirelli, Shell, Smirnoff, Suzano e Telefônica, entre outras.[ Site: www.b2creative.com.br / Blog: http://www.b2creative.com.br/blog / Twitter: http://twitter.com/b2creative].

Grupo B2 - A empresa fundada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma começou com a organização de uma festa - aliás, a própria formatura da dupla, da turma de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas, em 2002. Desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em comunicação e entretenimento ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio.

O Grupo B2 é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem; a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências; a B2 Formaturas, que realiza eventos de formaturas universitárias para as mais conceituadas faculdades do estado de São Paulo; e a B2 Creative, a agência de design do grupo. | Site www.grupob2.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira