Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2009 - 10:48

AG2 cresce 43% em 2009 em relação ao exercício anterior

Mesmo em ano de crise global, agência registra superação de metas e expectativas.

São Paulo – A AG2, agência webnative, irá encerrar suas atividades em 2009 com muitos motivos para comemorar. No ano em que celebrou dez anos de atividades, a empresa se consolidou como referência para o mercado brasileiro no segmento de criação e desenvolvimento de projetos de comunicação para o universo digital; agregou importantes clientes à sua carteira de atendimento; e incorporou as operações da agência Climax, de São Paulo. Com toda essa movimentação, a AG2 finalizará o atual exercício com crescimento de 43% em sua receita, que salta dos R$ 14 milhões em 2008 para R$ 20 milhões em 2009.

Apesar da projeção de crescimento de 22% (muito pela expectativa negativa dos impactos da crise), a AG2 reestruturou equipes, investiu em contratações, apostou em estratégias agressivas de prospecção e, pelos números levantados em seu balanço, percorreu o caminho certo. A superação da meta de crescimento engloba também diversas ações envolvendo a gestão financeira da agência, como orçamento anual por departamentos, que permitiu um controle muito mais preciso de receitas e despesas. A empresa promoveu ainda investimentos expressivos na sua infra-estrutura de TI, especialmente no que envolve o tráfego de dados, o que aumentou a sua produtividade e agilidade no atendimento aos clientes.

“É muito gratificante ver que os números ratificam nossa estratégia. Sempre estivemos na contramão do mercado e, em um período de crise, apostamos que era o momento de investir. Sabíamos que o ambiente digital seria um segmento beneficiado pela racionalização das verbas publicitárias e que a AG2 teria papel fundamental para seus clientes neste período”, analisa Cesar Paz, diretor-presidente da AG2.

Outro fato que representa esse crescimento é o aumento do número de colaboradores. Ao contrário do mercado, a AG2 apostou em contratações, aumento de equipe e reforço no time de colaboradores, encerrando 2009 com 160 pessoas trabalhando nos quatro escritórios da agência.

A qualificação do trabalho também foi destaque, representada pela carteira de clientes da AG2. “Em 2008 a nossa carteira tinha 63 clientes ativos. Em 2009, iniciamos um processo de qualificação da carteira, que implicava na redução gradual deste número em favor da melhoria no atendimento. Encerraremos o ano com cerca de 30 clientes ativos, que nos geram mais receita em proporção e volume”, revela Paz.

E 2010 também deve ser um ano de superação de metas. A agência prevê acréscimo de 20% no faturamento. “O cenário de nosso segmento é animador. Com o planejamento traçado, não tenho dúvidas que vamos superar o patamar pré-estabelecido”, garante o empresário.

AG2 (twitter.com/ag2) - A AG2 é uma agência de comunicação webnative, isto é, nasceu no meio digital, junto com todas as transformações socioculturais, econômicas e tecnológicas surgidas com o advento da internet. Uma agência que se baseia na inteligência competitiva ao identificar oportunidades para as marcas no ambiente de negócios, zelando pela sua imagem frente ao consumidor. Com base nesta habilidade, exerce a gestão estratégica das marcas em ambientes virtuais e reais, desenvolvendo experiências interativas relevantes e ativando seus benefícios e atributos junto a clientes e consumidores. Atualmente a agência conta com mais de 160 colaboradores nas suas bases de São Paulo, Porto Alegre, Pelotas e Rio de Janeiro, atendendo grandes empresas como Bradesco, Editoria Elsevier, Embraer, General Motors, Grendene e Servimed.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira