Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Visa e Banco do Brasil são destaques entre os jovens brasileiros, revela Dossiê Cartão de Crédito

Entre os dias 6 a 30 de outubro, por meio dos sites de Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ, 3.095 jovens participaram de uma sondagem sobre seus hábitos de consumo no segmento de cartões de crédito. Os resultados acabam de entrar no ar com o novo Dossiê Cartão de Crédito do Y-Trends. Na edição de novembro do site criado pelo Núcleo Jovem da Editora Abril para abastecer o mercado publicitário com dados e informações relevantes sobre os jovens brasileiros, os grandes destaques são Visa e Banco do Brasil.

Entre as bandeiras de cartão de crédito, Visa é a marca preferida em todas as comunidades sondadas com índices de 44,53% (Mundo Estranho), 47,98% (Capricho), 56,7% (Super) e 75% (BIZZ). A Mastercard garante a segunda colocação também junto a todos os grupos envolvidos, tendo alcançado resultados de 24,95% em Capricho, 25,0% em BIZZ, 30,79% em Super e 32,85% em Mundo Estranho. Em terceiro lugar figura a American Express Card com 1,72% (Super), 2,44% (Capricho) e 2,55% (Mundo Estranho).

Em relação aos bancos e/ou administradoras prediletos do público jovem, o Dossiê Cartão de Crédito do Y-Trends revela que o Banco do Brasil lidera o ranking nas comunidades de Capricho, BIZZ e Super com índices de 14,23%, 37,5% e 21,07%, respectivamente. Em Mundo Estranho, o primeiro lugar fica com o Itaú - 16,06% das preferências. As demais posições estão distribuídas de acordo com as opiniões de cada comunidade abordada. Para o público de Capricho, segundo e terceiro ficam com Itaú (12%) e Bradesco (9,13%). A Credicard (25%) e a Caixa Econômica Federal (12,5%) integram o pódio de BIZZ. O Real ABN AMRO Bank (10,58%) e Banco do Brasil (10,22%) garantem suas posições em Mundo Estranho e, para encerrar esta questão, Itaú (13,45%) e Real ABN AMRO Bank (9,12%) estão em segundo e terceiro lugares em Super.

A edição de novembro do www.ytrends.com.br apresenta outros resultados interessantes, como: 10,01% da comunidade de Capricho e 11,51% de Mundo Estranho possuem 3 cartões de crédito. Em BIZZ e Super, esses percentuais sobem para 12,5% e 13,86%, respectivamente.

13,14% da comunidade de Mundo Estranho e 11,36% de Capricho costumam gastar de R$ 500 a R$ 1 mil por mês no cartão de crédito. Já em Super, 16,01% dos participantes gastam de R$ 1 mil a R$ 3 mil por mês. A comunidade de BIZZ é mais "gastona": 12,5% dos participantes gastam de R$ 5 a R$ 10 mil por mês.

O Dossiê Cartão de Crédito do Y-Trends está no ar com essas e muitas outras informações sobre a relação entre os jovens brasileiros e os cartões de crédito, administradoras, compras... consumo! No www.ytrends.com.br, também é possível navegar pelos vídeos, dados e resultados da pesquisa Novos Consumidores - 10 Tendências de Consumo Jovem, encomendada pelo Núcleo Jovem da Editora Abril, e por artigos e colunas especializados neste público consumidor. Todo o conteúdo do Y-Trends é aberto, tendo como foco principal revelar o universo da juventude brasileira para os parceiros de mercado.

Mensalmente, o Y-Trends publica um novo Dossiê enfocando os hábitos de consumo dos jovens brasileiros num diferente segmento de mercado com base nos resultados das sondagens de opinião realizadas por meio dos sites de Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ. Já foram apresentados os Dossiês Bebidas (julho de 2006), Celular (agosto de 2006), Carros (setembro de 2006), Cabelos (outubro de 2006) e, agora, está no ar o Dossiê Cartão de Crédiro. Para o mês de dezembro, os sites do Núcleo Jovem já estão recebendo a participação espontânea dos públicos de Capricho, Mundo Estranho, Super e BIZZ e os resultados da nova sondagem revelarão o Dossiê Jeans.

As comunidades sondadas para cada edição mensal do Y-Trends são compostas por meninas teen, entre 11 e 17 anos (Capricho); meninos teen, de 11 a 18 anos (Mundo Estranho); jovens adultos, na faixa de 18-25 anos (Super), e forever young, o jovem atitudinal, a partir de 25 anos (BIZZ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira