Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2007 - 09:45

TV Cultura e AES Eletropaulo fecham contrato que irá propiciar economia de R$ 245 mil à emissora

Projeto inclui modernização dos sistemas de iluminação e climatização

A Fundação Padre Anchieta (FPA) e a AES Eletropaulo assinaram no dia 9 de maio, um contrato para implantação de ações de modernização dos sistemas de iluminação e climatização das instalações da TV e Rádio Cultura. A parceria visa combater o desperdício de energia elétrica através de atualização tecnológica. O contrato, formalizado pelo presidente da FPA Marcos Mendonça, e o diretor-geral da AES Eletropaulo Charles Lenzi, deve resultar na economia de R$ 245,5 mil dos gastos anuais com energia.

Para Marcos Mendonça, além do avanço tecnológico e da expressiva economia, a FPA marcará mais um ponto no que se refere à responsabilidade social. “A redução dos gastos e as melhorias que a Rádio e TV Cultura conquistarão são sem dúvida, grandiosas, mas a oportunidade de colaborar com a questão da sustentabilidade ganhou especial atenção. Esse projeto mostra que é possível desenvolver um bom trabalho sem desperdiçar energia e sem contribuir com a degradação ambiental”, conta.

O diretor-geral da AES Eletropaulo, Charles Lenzi, ressaltou que os benefícios desse projeto se estendem a todo o país. “A eficiência energética faz com que os consumidores utilizem um insumo primordial para a sociedade de forma racional. No caso específico desta parceria com a Fundação Padre Anchieta, no médio prazo, os ganhos serão enormes pois a expectativa é que, após nossa intervenção, o consumo das instalações da Rádio e TV Cultura diminuam 30% ao ano”.

O projeto de atualização tecnológica será implementado em setembro, e inclui a substituição ou adequação dos sistemas existentes por novos, como lâmpadas fluorescentes compactas de 15W e 48W. Os reatores eletromagnéticos serão substituídos por reatores eletrônicos de alta eficiência e as luminárias poderão ser dotadas de refletores espelhados ou poderão ser substituídas por luminárias espelhadas de alto rendimento.

Sistema de Climatização - Também está prevista a instalação de dois chillers – já existentes – com termo acúmulo, para que nos horários de ponta os mesmos sejam desligados. Para atender o novo sistema serão instaladas torres de resfriamento, reservatório de termo-acúmulo, bombas de água gelada e de condensação, fan coils e rede de dutos e tubulações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira