Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2009 - 10:17

Rede Bourbon investirá cerca de R$ 2 milhões em marketing em 2010

Uma das maiores redes hoteleiras do País aposta no mercado online e participação em eventos para disseminação da marca.

A Bourbon Hotéis & Resorts, uma das maiores redes hoteleiras do País, já alinhou seu planejamento de comunicação para 2010. Com investimentos na ordem de R$2 milhões em marketing, a área, comandada pela executiva Cristia Cunha há mais de quatro anos, passou por reformulações ao longo de 2009 e traz um projeto arrojado e ousado para fortalecer a marca no mercado de turismo e junto ao consumidor final.

Os investimentos fazem parte da inteligência de mercado adotada pela Rede, que, em tempos de crise financeira, ao invés de cortar despesas, redirecionou esforços para outras mídias e aproveitou o momento para desenvolver ações complexas. Entre elas, a intranet, que já está em funcionamento, o novo sistema de reservas online e novo website que está em fase final de desenvolvimento para entrar no ar já em dezembro. Além disso, toda a comunicação visual dos 11 empreendimentos espalhados pelo País foi reformulada e houve a contratação de duas grandes assessorias de imprensa para atuar regionalmente no Estado do Paraná e nacionalmente. A equipe de marketing também foi ampliada para acompanhar o crescimento da empresa. Ao todo, além da gerência, cinco profissionais com expertise na área e amplo conhecimento em mídias digitais e redes sociais compõem a equipe.

De acordo com a gerente de marketing da Rede, Cristia Cunha, “o momento é ideal para apostar na atualização de ferramentas que agreguem valor e que são perceptíveis para os nossos clientes internos e externos”. Com base nesta análise, as ações da Bourbon englobam participações em grandes eventos do setor como feiras nacionais e internacionais, além de workshops, investimento em publicidade impressa e, sobretudo, inovações em comunicação online. Com cerca de 45% da verba, as ações online terão destaque no marketing da empresa. “Em 2010, daremos maior ênfase ao meio online, que, segundo estatísticas do segmento de turismo é onde ocorre a primeira busca do viajante na definição da sua viagem com a pesquisa do destino, preços, hospedagem e transporte”, diz Cristia, que procura utilizar o conhecimento de navegação desses usuários para nortear parte dessas ações.

Com um design mais moderno e atraente, o novo site – www.bourbon.com.br -, reformulado em parceria com a empresa PMWeb, aposta forte em quatro pilares estratégicos para a Bourbon - interatividade, aprimoramento do conteúdo com ferramentas web 2.0, SEO e SMO. A inserção de detalhes visuais como fotografias e vídeos proporcionam uma verdadeira experiência nos hotéis, com navegação interativa e intuitiva abrindo espaço para a comunicação direta da rede de hotéis com os usuários, procurando manter o relacionamento transparente e dinâmico já construído. Isto pode ser percebido por conta da caixa de diálogo que surge a partir da home (página de abertura do website) que dá corpo ao projeto gráfico e de comunicação da plataforma. O conceito de landing pages também foi introduzido para auxiliar a marca na apresentação do seu conteúdo nos buscadores. “Com este novo formato estaremos preparados para entregar relevância o tempo todo, tarefa nada fácil e que exige total atenção ao nosso conteúdo e comunicação”, explica Cristia.

Além da mudança visual, a marca passa a utilizar a tecnologia como ferramenta de reservas on-line. O sistema também tem fácil navegabilidade e permite que o usuário efetue reservas em poucos passos sem processos que necessitem muito conhecimento na web. A área de Pacotes & Promoções foi totalmente repensada e se adapta à dinâmica de produção de conteúdo e oferta da rede Bourbon Hotéis & Resorts. A executiva explica que as promoções foram categorizadas de forma a facilitar a comunicação das ofertas aumentando a adesão.

Com tudo isso, ferramentas como o Twitter, a nova “velha” onda da comunicação interativa não poderia ficar de fora das ações da Rede, que já investe há tempos no Orkut e na integração por meio das redes sociais. O Twitter da Bourbon - @bourbonhoteis - se integra ao site e é o principal canal de divulgação de notícias e promoções da empresa. Vídeos no YouTube também darão suporte à apresentação dos empreendimentos mostrando o que o cliente vai encontrar. A Rede também disponibilizou no novo website o TripAdvisor, um dos principais sites de conteúdo de viagens do mundo. “O internauta poderá conferir como está a reputação dos hotéis da Rede e compartilhar suas experiências com outros hóspedes”, diz Cristia. “A web é um canal de informação e interação que nunca para de evoluir. Acreditamos que esses são apenas alguns importantes passos para as muitas outras ações que ainda estão por vir” finaliza.

Bourbon - Idealizada há 46 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 11 empreendimentos – nove corporativos e dois resorts – espalhados, estrategicamente, pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, possui duas Unidades na categoria Resort, quatro na categoria Business, duas na Express, duas na Convention e uma em Residence.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira