Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2009 - 10:43

Fröhlich investe no design para elevar as vendas da farinha de mandioca

Detentora da marca Fritz&Frida padroniza embalagem de mais um produto e usa o apelo visual da “faixa de gôndola”.

As mudanças na embalagem da farinha de mandioca Fritz & Frida fazem parte de uma padronização da empresa em andamento desde o ano passado. Uma das apostas é na modernização da “faixa de gôndola”, a área da embalagem localizada nas laterais e no fundo.

Cada brasileiro consome em média 8 kgs de farinha de mandioca por ano, de acordo com o último Censo realizado pelo IBGE. Para atrair ainda mais a atenção deste consumidor, as embalagens dos três tipos de farinha de mandioca Fritz&Frida (1kg, 500grs e na versão torrada) agora estão com o nome e a marca maiores.

“A nova ‘faixa de gôndola’ ganhou informações com letras maiores e em um formato mais claro, para facilitar a identificação do produto e chamar a atenção de quem está comprando”, explica a diretora de marketing, Sibele Fröhlich Fürh.

Alterações como essas tornam os produtos mais chamativos aos consumidores, de acordo com a Packart Design, empresa responsável pela modernização das embalagens da Fritz & Frida. As pesquisas da Popai/EUA mostram que 70 % das compras são decididas dentro da loja. Por isso, boa parte dos investimentos de uma das empresas líder do mercado atacadista da região Sul tem sido direcionada às embalagens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira