Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2009 - 10:56

Speedmaster XL105,da Heidelberg, operada pela brasileira leograf, está entre as cinco mais produtivas do mundo


Ao completar dois anos de instalação, a XL 105 da Leograf continua quebrando barreiras de produtividade: em pesquisa realizada pela fábrica alemã, o equipamento da empresa coloca-se entre as cinco primeiras do mundo e é a primeira absoluta da América Latina.

Para Fábio Gabriel, um dos diretores da Leograf, o mercado gráfico brasileiro está entre o europeu – que exige grande qualidade de impressão, e o americano, que busca acima de tudo alta produtividade.

“O cliente brasileiro exige qualidade, ao mesmo tempo em que faz questão do prazo de entrega e do bom preço. Para atender a essa exigente demanda, a Leograf conta com a printabilidade, a qualidade de impressão e a grande estabilidade oferecida pela Speedmaster XL105”, diz Fábio Gabriel.

Fábio explica que o sucesso da Leograf deve-se a vários fatores: a produtividade da própria máquina, as chapas especiais desenvolvidas pela empresa, que proporcionam a impressão de grandes volumes; o formato da Speedmaster XL 105, que permite um aumento na área de impressão com o devido aumento de rendimento e tinta especial com fórmula adaptada para rodar à velocidade de 18 mil folhas por hora. “Todas essas ações, juntas, permitiram que a nossa XL 105 já tenha chegado aos 211 milhões de impressos, apenas dois anos após sua instalação”, diz Fábio Gabriel.

Fundada em 1999, a Leograf sempre trabalhou com o conceito de “indústria gráfica”, trazendo para o dia-a-dia da empresa o conhecimento técnico e investindo na padronização de processos e insumos para otimizar a produção, mantendo sempre alta competitividade no mercado gráfico.

Nova Speedmaster XL 105 com periféricos ecológicos - Fábio Gabriel explica que a crise econômica não passou pelo Grupo Leograf. O mercado interno brasileiro não parou e prova disso é que, em março deste ano, foi instalada uma segunda Speedmaster XL 105, que já segue os passos da primeira em qualidade e produtividade.

A impressora, com seis cores e verniz em linha, tem um total de doze softwares e acessórios com recursos que tornam a impressora mais amigável ao meio ambiente. Com os softwares Prinect Prepress Interface e o Prinect Color Assistant a gráfica tem acertos ainda mais rápidos que ajudam significativamente na redução do desperdício de papel. Acessórios como os secadores DryStar, a refrigeração à água, AirStar, o sistema de controle de temperatura CombiStar e motores principais sincronizados no modo sinus-synchron, tem dispositivos que ajudam na economia de energia.

Para a redução de emissões de VOC e sujeira, a impressora possui lavadores de blanquetas e cilindro de contra pressão, lavadores de rolaria, que trabalha com panos ao invés de outros sistemas que produzem mais residuos. A impressora tem ainda o PowderStar, assegura uma aplicação uniforme de pó antimaculante usando menor quantidade de pó, o CleanStar, com escovas e sistemas de sucção na saída da impressora, e um equipamento de proteção de ruidos.

A reconhecida qualidade da XL 105, a criatividade da equipe da Leograf e a preocupação ecológica chamaram a atenção do mercado e a empresa vem recebendo muitos prêmios. “Somente neste ano de 2009 recebemos o Certificado VCP de Ecoeficiência na Gráfica, auditorado e certificado pelo SENAI; o Top of Quality Ambiental Gold 2009, concedido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, o Top of 10 Graphic’s Awards Publish, da Dabra Editor, além do prêmio latino americano “Theobaldo de Nigris – Gráfica Ouro 2009”, expedido pela Conlatingraf - Confederação Latinoamericana da Indústria Gráfica”, comemora Fábio Gabriel. Esses prêmios vieram se juntar aos mais de 20 conquistados pela empresa desde sua fundação, concedidos por organizações dedicadas ao meio-ambiente e troféus conquistados graças à qualidade dos trabalhos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira