Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2009 - 10:58

Empresas devem preparar suas equipes para aproveitar as oportunidades de 2010


O ano de 2009 começou com grandes incertezas. Logo nos primeiros meses uma possível crise financeira mundial era prioridade na pauta estratégica das empresas, em especial nas de atuação multinacional. Em diversos países a estação fria e úmida de inverno incentivou a propagação de um novo vírus, também impactando a economia. Diversas medidas de cautela foram tomadas, principalmente pela iniciativa privada, como frear investimentos, cortar custos e manter os olhos atentos às notícias e reações dos clientes.

No entanto, para 2010 a expectativa é outra. De acordo com o consultor de desenvolvimento humano e diretor da PS Treinamento Empresarial, Daniel Spinelli, o cenário já mudou, especialmente para o Brasil que sai fortalecido dessa crise. "Muitas empresas nesse momento estão ajustando seus planejamentos estratégicos para o próximo ano focando em novas oportunidades, novos negócios. No entanto, também é preciso avaliar se as pessoas e as equipes estão preparadas para as mudanças positivas e para os desafios que estão vindo junto com o novo ano", avalia. "Esse é um momento estratégico para se trabalhar pessoas. Há necessidade de se mudar paradigmas, de fazer um alinhamento interno de objetivos, de conscientizar sobre o novo momento, de trabalhar o tema "mudança", de fortalecer as equipes e de aumentar a sinergia entre elas. As empresas devem estar preparadas para ir da cautela à preparação para o crescimento, da observação ao aproveitamento das oportunidades", orienta.

Treinamento externo - Para as empresas que procuram novidades na área de treinamento empresarial, a dica é optar por uma programação que envolva dinâmicas externas ou, de acordo com a necessidade de cada empresa, mescle as dinâmicas com a sala de aula. De acordo com o consultor da PS Treinamento Empresarial Fernando Buso, há uma crescente demanda das empresas por treinamentos que envolvam atividades ao ar livre. "A vivência em grupo fora do ambiente de trabalho faz com que o colaborador perceba com mais facilidade possibilidades de mudanças de comportamento na busca de performances que gerem melhores resultados pessoais e profissionais. As equipes também ganham com as aproximações interpessoais quando feitas de forma bem trabalhada", descreve Buso. "Uma técnica que temos usado bastante e alcança ótimos resultados é o rafting corporativo. Uma descida de ri o com corredeiras, normalmente em nível iniciante, acompanhada de um consultor especializado na metodologia, traz analogias interessantes sobre trabalho em equipe, liderança e cooperação, alem de proporcionar uma experiência memorável para o grupo", relata.

Sobre a PS Treinamento Empresarial - Empresa de consultoria em desenvolvimento humano com sede em Curitiba (PR), a PS Treinamento Empresarial está presente no mercado desde 1996. É considerada uma empresa inovadora, pois oferece soluções para treinamentos empresariais como: Treinamentos Experienciais ao Ar livre, Jogos Empresariais, Rafting Corporativo, Jornadas de Liderança Sustentável e Programas Vivenciais de Desenvolvimento Gerencial.[ Site www.pstreinamentoempresarial.com.br ou pelo telefone (41) 3256-3333].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira