Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2009 - 11:00

Marpa aumenta em 40% operações no mercado externo

Países como México, Estados Unidos e Emirados Árabes figuram entre os novos parceiros, sendo que os produtos registrados variam de alimentos a eletrônicos.

O incremento é relativo ao número de negócios fechados em 2009 comparado com o mesmo período de 2008. O predomínio das operações tem sido o registro de marcas, principalmente para os países do Mercosul (Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia e Chile), América do Norte (Estados Unidos e México), Comunidade Européia, China, Peru, Angola e Emirados Árabes. O resultado dessa aproximação pode ser notado também no interesse das empresas nacionais pelo registro.

Nessa investida internacional os setores que mais se destacam são os de autopeças, confecções, alimentos, móveis, serviços e comércio e eletrônicos.

Segundo o presidente da Marpa, Valdomiro Soares, o Brasil participa de diversos tratados internacionais que facilitam todo o processo de registro. A Marpa é habilitada a desenvolver processos em todos os países do mundo e já possui filiais e escritórios em pontos estratégicos. “Para a Marpa, estabelecer novas parcerias representa a possibilidade de expandir a atuação no mercado internacional, mas principalmente nos permite oferecer um serviço ainda mais completo aos clientes, além de colaborar para o desenvolvimento econômico do Brasil”, afirma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira