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12/05/2007 - 09:49

Foco no Cliente é o tema dos Encontros FNQ em maio

Presidente da Siemens e diretor da Brasal Refrigerantes conduzem Ciclo de palestras semanais gratuitas em maio.

São Paulo – A FNQ — Fundação Nacional da Qualidade dará prosseguimento, em maio, ao seu ciclo de Encontros Semanais gratuitos. O tema do mês é Foco no Cliente, que será desdobrado em duas palestras, sempre às quintas-feiras, conduzidas pelo diretor-geral da Brasal e pelo presidente da Siemens.

Maio será o terceiro mês dos encontros 2007, destinados ao debate dos Critérios e Fundamentos da Excelência em Gestão disseminados pela FNQ. O tema Liderança abriu o ciclo, em março, seguido por Visão de Futuro, em abril. Para junho, estão previstas palestras sobre Responsabilidade Social.

Os eventos são realizados sempre das 8h30 às 9h30, no Centro de Conhecimento da FNQ (Avenida das Nações Unidas, 11.857, 6º andar, Brooklin Novo), em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5509-7700 ou pelo site www.fnq.org.br. As inscrições para os encontros de maio já estão abertas, e as vagas são limitadas.

Perfil da FNQ - A FNQ – Fundação Nacional da Qualidade é um centro brasileiro de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre excelência em gestão. Criada em 1991, a FNQ é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão, para o aumento da competitividade das organizações e, conseqüentemente, para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência em gestão do País.

O Modelo de Excelência em Gestão® (MEG) disseminado pela FNQ tem como base 11 fundamentos da excelência (Pensamento Sistêmico; Aprendizado Organizacional; Cultura de Inovação; Liderança e Constância de Propósitos; Orientação por Processos e Informações; Visão de Futuro; Geração de Valor; Valorização das Pessoas; Conhecimento sobre o Cliente e o Mercado; Desenvolvimento de Parcerias e Responsabilidade Social), sendo constituído por oito critérios (Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados). | www.fnq.org.br.

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