Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2009 - 10:21

Battistella Florestal recebe Prêmio Empreendedor

A Battistella Florestal recebe o Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio no dia 10 de dezembro (quinta-feira), um dos maiores eventos empresariais de Santa Catarina, onde serão premiadas 55 empresas, sendo 50 pelo critério de maior índice de retorno de ICMS adicionado, e cinco empresas como Destaque Empreendedor.O evento acontece no Clube Caça e Tiro em Lages, Santa Catarina.

O Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio é idealizado pelo jornal Correio Lageano, como forma de prestigiar as empresas que contribuem para o desenvolvimento da região e impulsionar o crescimento da comunidade. A primeira edição do prêmio aconteceu em 1999, mas somente em 2001 passou a se chamar José Paschoal Baggio, para homenagear um dos principais empreendedores da Serra Catarinense. Ao longo desses anos, o Prêmio concretizou-se como um dos mais significativos do setor no Estado, sendo bem conceituado com a presença de autoridades e de destaques regionais.

Como critério para a premiação, emprega-se o ICMS adicionado. A maioria das empresas recolhe Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS. Parte desse tributo arrecadado pelo Estado (25%), retorna ao município de forma proporcional a sua participação na movimentação geral das operações. É com base nesse critério que as 50 empresas serranas com maior retorno de ICMS adicionado são premiadas.

Perfil da Battistella Florestal - A Florestal Battistella (Flobasa) com sede no município de Lages, Santa Catarina, é parte do Setor Florestal do Grupo Battistella, sendo composto por três unidades de negócio, dedicadas a silvicultura, logística florestal e industrialização de componentes de madeira, respectivamente. O setor conta com cerca de 500 colaboradores, 40 mil hectares de terras e gera um faturamento anual da ordem de R$ 120 MM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira