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10/12/2009 - 10:36

BSide: maquiagem cheia de charme chega ao Brasil


Com tecnologia alemã, marca inaugura o conceito "extreme make up" em São Paulo.

Maquiagem, do francês maquillage. Usado ao longo da história, a maquiagem sempre teve um papel importante na cultura seja para definir uma classe social ou para complementar as artes – desde um espetáculo realizado para divertir à mais alta corte ou mesmo as manifestações mais simples; nas obras dos grandes artistas como Monet ou nos mais longínquos registros egípcios. Ou seja, não é possível datar exatamente a criação da maquiagem, mas ela sempre esteve presente e, nos dias de hoje, segue parte da vida de toda mulher atrelada ao comportamento, de aspecto natural ou como artigo de luxo a maquiagem é e está!

Aliado ao status de permanência absoluta da maquiagem no universo feminino, sabemos que beleza e irreverência são características marcantes das brasileiras pelo mundo afora. Por isso, após mais de quatro anos de pesquisa, chega ao Brasil a BSide. Com o conceito “extreme make up”, a marca foi criada segundo a tecnologia e qualidade alemã – uma das mais importantes no setor – totalmente adaptados ao clima e pele das brasileiras.

São produtos desenvolvidos minuciosamente, que prezam desde a qualidade de suas matérias primas, fixação na pele e apresentação das embalagens, traduzindo com elegância a feminilidade. “Ao passo que não oferecemos um produto mágico que promete resultados mirabolantes, buscamos fugir da mesmice no mercado de make up, valorizando a beleza e a individualidade, sem escravidão e com originalidade, pois acreditamos que há meninas vaidosas que já gostam de se maquiar e “senhoras de 15 anos”, das mais básicas às mais ousadas, que sempre têm ao menos um batom na bolsa”, diz Tatiana Gabriel, gerente de marketing da BSide.

A linha é composta por gloss, batom, sombra, lápis para os olhos e boca, blush, máscara alongadora para cílios, corretivo, bronzing powder, caneta delineadora, lápis retrátil, pincel e estojo que privilegiam uma maquiagem para o dia a dia ou situações especiais, sem exageros, mas que garantem a produção do look.

A BSide também mantém uma equipe de desenvolvimento focada nas tendências das passarelas de moda, sendo assim, a paleta de cores possui nuances atuais para o dia ou a noite, além de tons clássicos.

Todos os produtos são comprovadamente testados dermatológica e oftalmologicamente, bem como aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e demonstram a responsabilidade ambiental da marca, que só comercializa produtos não testados em animais.

Make up Station - Para atender ao competitivo mercado brasileiro a marca escolheu, inicialmente, dois estratégicos pontos da capital paulista: os shoppings Higienópolis e Iguatemi. São corners chamados “make up stations”, equipados com poltronas apropriadas para maquiagem e uma vitrine interativa, onde os produtos podem ser testados pelos clientes enquanto a equipe de vendas, treinada pelo maquiador Orlando Rosseto, dá dicas e ensina como aplicá-los.

Os produtos BSide vêm em embalagens em preto e pink, homenageando a feminilidade por meio de delicadas flores em contraste com as tampas mais escuras e tubos, em sua maioria, transparentes, favorecendo as cores da coleção. Há, também, as caixas com fechamento por imã e o must have vai para as ‘pump gloss’, acionadas por um sistema retrátil que libera o gloss uniformemente – sem esquecer a caneta delineadora que permite a aplicação do produto de forma simples e segura.

Como acessórios, a marca traz um estojo que segue o padrão de cores e cuidados no formato e apresentação, em vinil, com o interior em matelassê preto e flores estampadas em rosa, seguindo a estampa da marca. O pincel para blush/bronzing é feito em pêlo de cabra de altíssima qualidade, utilizando o primeiro corte do pêlo e segue os princípios anatômicos dos produtos usados por maquiadores profissionais.

Dica de Natal.: BSide: maquiagem nude é a pedida do verão: Que mulher não gostaria de um presente desses para o natal? - O verão 2010 vem repleto de cores com suas vitrines em tons vibrantes, por isso, para complementar o look, a aposta do make de verão é a mais natural possível. Seja na praia, balada ou reunião de trabalho, o ‘nude’ é a tendência para o dia ou a noite.

A BSide, maquiagem cheia de charme que acaba de chegar ao Brasil, traz uma linha de produtos para não errar na produção, todos em tons que garantem o nude perfeito no rosto – o presente ideal para aquela amiga mais descolada ou até mesmo a mais ‘certinha’ da turma, confira:

Produtos linha nude: Eyes Love Shadow Trio sombra (Califórnia Cool): R$ 44 | Blush Powder (mat bronze): R$ 49 | 3 X Lash máscara (uh lalá - preto): R$ 41 | Pincel para blush/bronzing: R$ 69 | Batom (nut): R$ 39 | Pumpgloss (talking natural): R$ 39 | Eyeliner lápis olhos – função corretiva/iluminadora: R$ 36 | How Easily Concealer corretivo (cor 01 ou 02): R$ 39.

B/Side chega ao Brasil: Maquiagem cheia de charme para mulheres de todas as idades | Atendimento ao Consumidor: (11) 3031-2878, no Shopping Iguatemi (Brigadeiro Faria Lima) e Shopping Pátio Higienópolis – S. Paulo.

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