Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2009 - 10:51

Marcas de Moda apostam no byMK para marketing interativo em rede social

Primeira rede social de moda no país selou parceria com lojas virtuais Oqvestir, Posthaus, AnitaOnline, Passarela Calçados, além da rede social da Camiseteria.Marcas investiram nas plataformas de publicidade interativas e diferenciadas disponíveis no byMK e atraíram novos clientes em seus portais.

Posicionar a marca no ambiente online de forma a trazer o máximo de interatividade junto ao internauta, com estratégias diferentes de marketing: esse foi o objetivo das lojas virtuais Oqvestir, Posthaus, AnitaOnline, Passarela Calçados e da rede social da Camiseteria. As marcas selaram contrato com o byMK, primeira rede social de moda do país com 96% de seu público formado por mulheres entre 20 e 40 anos.

A rede social, que colocou no ar suas plataformas de publicidade interativas – Marcas Parceiras e Produtos em Destaque -, possibilita uma maneira diferenciada de aplicar o marketing no Brasil, incentivando a presença das marcas em prol dos reais interesses do consumidor. Com 40 mil usuários formados em apenas sete meses, o portal vem atraindo cerca de 250 novos usuários por dia.

Com uma analogia ao Facebook, só que da Moda, é possível se cadastrar e ter uma página exclusiva dedicada à criação de looks, desenvolvidos nos mais diversos estilos e gostos, gerando uma rede de relacionamento que dá vazão a troca de experiência em assuntos relacionados à moda. São mais de 1,5 mil grupos já formadas também no portal.

Visando a presença de sua marca nos looks criados pelos usuários da rede social e um relacionamento digital altamente segmentado por conta do público presente no byMK, as lojas online Oqvestir, Posthaus, AnitaOnline, Passarela Calçados e a rede social da Camiseteria, utilizam as duas plataformas disponíveis no byMK.

Em Marcas Parceiras, as empresas contam com uma página dedicada ao seu site com os produtos expostos em uma espécie de vitrine no byMK e na parte de Produtos em Destaque, as marcas estão posicionadas com maior ênfase para montagem dos looks criados pelos usuários.

“O mais interessante é a segmentação e divulgação das marcas por meio da interatividade junto a um target 100% interessado em moda. O marketing não é invasivo, a comunicação com o internauta é feita de forma indireta e sutil. Ele vai percebendo e armazenando a marca na memória não por conta de uma propaganda, mas porque montou looks que levam aquele nome, muitas vezes, sem querer, apenas porque gostou do item. Utilizando o byMK, além de aparecer para todo este contingente de público-alvo, a marca oferece uma experiência interativa que não é possível em outras mídias”, explica Flavio Pripas, sócio-criador do byMK.

As campanhas já trazem resultados para todas as lojas, que receberam mais visitantes e clientes em seus portais. Para Pripas, a presença na rede social interativa é o ponto mais importante. “Não adianta a marca ter presença na internet se não estabelece uma “conversa” com seu público. Isso é possível no byMK”, completa. | www.bymk.com.br

byMK: Com 320 mil visitas por mês e 40 mil usuários cadastrados, o byMK é a única rede social do país especializada em moda desenvolvida com capital intelectual 100% nacional. Criada pelos profissionais especializados em tecnologia Flavio Pripas e Renato Steinberg, que trazem cerca de 15 anos cada de atuação no setor, a proposta da comunidade virtual é trazer uma nova forma de interatividade no universo da moda, através de comentários nos looks criados pelo público e interações nos grupos de discussões. As criações dos usuários na montagem de looks que agradam aos mais variados gostos e estilos podem ser publicadas e avaliadas pela comunidade, promovendo um relacionamento virtual intenso. No byMK é possível ainda incluir novas peças para montagem de looks, adicionar marcas favoritas e criar uma rede de amigos a partir dos interesses em moda. O portal conta com 200 mil page views diários e 96% de seu público pertence ao sexo feminino. Com o objetivo de trazer uma nova forma de fazer marketing no país, a marca ainda oferece opções por meio de sua plataforma de publicidade online que permitem propagar a comunicação, porém com o toque da real assertividade e interatividade necessária a um novo perfil de consumo. [ www.bymk.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira