Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2009 - 10:52

Grupo RAI anuncia margem de crescimento em 2009 acima do mercado

Reestruturações internas, conquista de clientes, maturidade e relevância marcam ascensão e os 18 anos do grupo.

O Grupo RAI de Comunicação tem como carro chefe a expertise da publicidade e propaganda administrada pelo publicitário Fábio Burg. Aos 37 anos, o CEO da RAI colhe os frutos de 18 anos de trabalho em um grupo de comunicação que cresce em ritmo acelerado. O Grupo RAI oferece um mix de serviços de comunicação completo, realizado por profissionais capacitados dentro de sete empresas. Este ano, a empresa aponta 48% de crescimento, 15% a mais que o esperado, principalmente, pela crise econômica mundial e tem perspectiva de aumento de 10%, ainda no primeiro semestre de 2010.

Para Fábio Burg, a fórmula de sucesso do Grupo RAI é ter todas as diretrizes da comunicação em um só lugar, o que destaca a empresa em relação às outras agências do mercado. Além disso, investimento em tecnologia, profissionais e lideranças jovens, e reposicionamento, marcaram o ano de maioridade do Grupo. Com atuação em três estados brasileiros, além de Lisboa (Portugal), por meio de escritórios de apoio e parcerias consolidadas a margem de crescimento é ainda mais marcante. O Grupo RAI oferece todos os serviços de comunicação e acredita na centralização da marca, para manter o DNA das marcas e potencializar os resultados.

“Sabemos que a comunicação integrada é formada por ferramentas que se complementam, mas é importante possuir unidades que funcionem com independência e gerenciamento próprios”, diz Burg ao explicar que cada área do Grupo RAI trabalha com recursos individuais, de acordo com cada objetivo e frente de trabalho adequada ao cliente. “A vantagem de ter todas as diretrizes na RAI é o aumento dos resultados e a comunicação uniforme, principalmente para clientes que atuam em sistema de franquias em todo o país”.

Mais do que propaganda, a imagem e comunicação do cliente, ao serem trabalhadas de forma uniforme, por profissionais que pensam juntos, gera mais credibilidade e identificação do cliente com seu público alvo. Em 2008, 70% dos clientes da carteira da RAI estavam em uma ou duas empresas do grupo e optavam por outros fornecedores. Com o reposicionamento e trabalhos criativos, além de balanços de venda significativo para clientes, este ano, 90% da carteira já se relaciona com mais frentes de comunicação da RAI. “Agora, além dos serviços que mostraram que a vida pulsa na RAI com muito profissionalismo, algumas empresas optaram por trabalhar com mais de quatro empresas do grupo, que se diferencia pelo atendimento centralizado em uma só equipe para todas as empresas”.

Segundo Fábio, é interessante observar que a centralização da comunicação está mais evidente e vantajosa para os clientes. “Centralizar evita custos onerosos e mal direcionados, além de garantir que a comunicação chegue de maneira coerente e uniformizada ao público final. Estamos confiantes na fórmula escolhida e pretendemos investir em modernidade, apostar em redes sociais e publicidade online e caminhar à frente do mercado com paixão pelo que fazemos”, finaliza.

Reformulação de Sucesso - O Grupo RAI surgiu como uma agência de publicidade em 1991, e a partir de 2003, Fábio e sua equipe perceberam que, ao longo dos anos, muitas empresas precisavam de soluções em comunicação que iam além da propaganda. No momento em que transformou a agência em grupo de comunicação, Fábio se surpreendeu com o crescimento acelerado, fez novas contratações, aumentou o espaço físico e viu a empresa atingir a marca de mais de 150 colaboradores, o que não esperava aos 19 anos, quando abriu a RAI Comunicação, com 5 amigos de faculdade. Hoje, o jovem empresário vê o resultado de dias de estudo sobre o mercado do cliente e amadurecimento profissional.

Perfil: O Grupo RAI de Comunicação é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 18 anos de atuação. O grupo integra 7 empresas: RÁI Comunicação, Promo RÁI, RÁI Tec, RÁI Press, RÁI Conteúdo, RÁI Inteligência e RÁI Branding. que prestam os serviços de propaganda, promoção, tecnologia/internet, assessoria de imprensa, conteúdo editorial, pesquisa de mercado e branding. O Grupo RÁI tem sede em São Paulo com mais de 150 profissionais e escritórios regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa (Portugal). | Site: www.rai.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira