Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2009 - 11:25

Sunny Brinquedos fecha 2009 com crescimento de 12%

Entre licenciamentos e lançamento de produto de marca própria, importadora vê mercado de brinquedos aquecido e favorável

A importadora Sunny Brinquedos tem apenas quatro anos de atuação, mas conta em seu portfólio com importantes licenciamentos e marcas conceituadas no mercado. A empresa se consolida como uma das principais fornecedoras de brinquedos importados no país e fecha 2009 com a certeza de missão cumprida. Este ano, o crescimento da Sunny foi considerável apesar da ameaça da crise econômica. O balanço de final de ano aponta cerca de 12% de crescimento, 2% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Este ano, a importadora lançou seu primeiro produto de marca própria: massas de modelar ilustradas por Bob Esponja e Backyardigans, dois personagens adorados pela criançada. Além disso, a Sunny participou da 29ª edição da ABRIN e apresentou importantes lançamentos de Playmobil – com a coleção Egito, Neopets, Os Simpsons e trouxe novidades como a conquista de licenciamentos de A Era do Gelo, Os Smurfs, Bob Esponja e Tartarugas Ninjas.

O carro-chefe da empresa, a alemã Playmobil também recebeu destaque ao completar 35 anos de existência. Para firmar ainda mais a imagem da marca no Brasil, foram importadas as linhas mass market, ou seja, kits com muitos itens e preços acessíveis a todas as classes sociais. Eventos de aproximação com o público infantil e adulto também foram realizados e a Sunny teve participação no Pixel Show, na Exposição Playmobil 35 anos – O Sucesso de Um Sorriso, preparou o Espaço Playmobil no Shopping Higienópolis em especial para o Dia das Crianças, atividades específicas em lojas de brinquedos por todo o país, entre ações com outros produtos do catálogo.

Este ano, a empresa também investiu em internet e redes sociais. O sucesso da reformulação do site foi tanto que houve um aumento de 14% em números de acesso. O portal está interativo, ligado às redes sociais e com muito mais informações para adultos e crianças.

“Este ano foi um ano de maturação. Reestruturamos o nosso site, entramos nas redes sociais para termos mais acesso ao nosso público e nos comunicarmos diretamente com eles e também modificamos a comunicação da empresa”, afirma Sharon Czitrom, diretora de comunicação da Sunny Brinquedos. “Nos firmamos como uma importadora de itens que trazem o gosto da infância dos adultos, mas que atende principalmente às crianças. Apesar de termos ido além das expectativas em vendas, acreditamos que há muito trabalho pela frente e muitas novidades para o próximo ano”, finaliza.

Playmobil em alta - Com o aniversário de 35 anos do Playmobil, principal produto do portifólio da Sunny Brinquedos, as vendas aumentaram este ano. Foram comercializadas mais de 40 mil caixas com bonecos individuais temáticos, e mais de 55 mil blísters com duplas de bonecos, também temáticos. Entre as coleções mais vendidas em 2009 estão Egito, Piratas e Romanos. A marca Playmobil teve aumento significativo em vendas de 20%, muito acima do esperado visto a crise econômica mundial.

Sunny Brinquedos - A importadora tem 4 anos de atuação no mercado de brinquedos e tem como carro-chefe em seu catálogo produtos da marca Playmobil, com exclusividade de distribuição no Brasil. A empresa detém as licenças de itens ilustrados por “Os Simpsons”, “Neopets”, “Bob Esponja”, “Backyardigans”, “A Era do Gelo”, ”Os Smurfs” e “Tartarugas Ninja”. Até o final de 2009, a Sunny promete lançamentos mensais e comemora a conquista de licenciamentos importantes. A empresa é conhecida por sua preocupação com a qualidade dos brinquedos e por suprir nichos do mercado com a importação de marcas reconhecidas. [ www.sunnybrinquedos.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira