Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2009 - 11:32

O Núcleo de Acordos do C. Martins & Advogados Associados realiza prática conciliatória com infraestrutura

Sistemas exclusivos e mantém êxito de 70% traduzidos em milhões, serviço em formato inédito na advocacia privada, os acordos permitem que bancos e empresas de telefonia retenham seus clientes e "desafogem" o Judiciário.

Rio de Janeiro – O ano de 2009 foi escolhido pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, como um marco para a Conciliação e, a Semana da Conciliação, parte da tentativa de reduzir o grande estoque de processos da Justiça brasileira. Mas há três anos, o C. Martins & advogados Associados, escritório especializado em Direito Bancário criou o Núcleo de Acordos para tratar de ações de varejo e consumo, crédito imobiliário, dívidas empresariais, entre outras. O Núcleo funciona em um andar do escritório com objetivo de impulsionar os negócios envolvendo tais contratos, em um ambiente próprio para o atendimento dessa demanda, bem como departamento e profissionais especializados. O escritório conta hoje com 370 funcionários e, tem demonstrado na prática com o seu crescimento e a conquista dos maiores clientes do país do setor financeiro e de telefonia, o sucesso dos resultados e a amplitude dos benefícios gerados.

Conciliação: uma nova cultura para um país contencioso - “A Justiça brasileira sofre de morosidade crônica e, em todo o País milhares de processos aguardam tramitação. O ´congestionamento´ nas várias instâncias do Judiciário, além de causar prejuízos econômicos à sociedade, gera danos sociais à medida que dificulta e bloqueia o acesso dos cidadãos aos seus direitos fundamentais. Para as empresas, essa desova é traduzida em baixa do provisionamento de valores de ações em seu balanço, retenção de clientes, melhoria de imagem junto ao Judiciário brasileiro. Mas falta a cultura dos processos conciliatórios no país e, temos conseguido reverter, em termos financeiros, muito mais do que os clientes pagam em honorários advocatícios. Além disso, o resultado de todo trabalho é disponibilizado de forma on line aos clientes que têm acesso as estatísticas e gráficos via web. Todos os casos apreciados pelo nosso Núcleo de Acordos são, em sua maioria, no segmento de varejo e telefonia, especialmente indenizatórios”, explica Rodrigo Ayres Martins de Oliveira, sócio gerente do C. Martins & Advogados Associados e um dos idealizadores do Núcleo de Acordos.

A inovação advocatícia que cria o diálogo entre cidadãos, bancos e empresas com o Judiciário - Por intermédio de mutirões de renegociações, realizados na sede do próprio escritório ou em hotéis, com a presença de prepostos e analistas das instituições financeiras, o escritório reúne as partes interessadas o que otimiza a realização de cada negócio. Tal iniciativa, além de propiciar a redução significativa do passivo dessas instituições, resulta na extinção de cada processo, desafogando os tribunais e refletindo de forma positiva na atividade exercida pelo Judiciário, que é a pacificação social, posto que devolve a cada um dos mutuários a tranqüilidade vivida na celebração do contrato de financiamento, bem como o sonho de adquirir sua casa própria, por exemplo, no caso especial do crédito imobiliário. “Em função da estrutura que foi montada e oferecida, começamos a realizar com nossos clientes os mutirões de conciliação junto ao Tribunal de Justiça e a Defensoria, prática que antes não existia. Os diretores das instituições dialogam diretamente com os seus clientes”, explica Rodrigo Ayres Martins de Oliveira.

O escritório cuida de aproximadamente 60 mil ações e, tem em seu portfólio importantes instituições financeiras, e empresas dos ramos petroquímico, de informática, telecomunicações e serviços, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado. O Núcleo de Acordos já beneficiou 30 mil pessoas de todo o País, representando uma economia de milhões de reais para seus clientes. Em percentuais, este valor expressa um êxito na média geral, de 70% entre as ações atendidas. O escritório presta atendimento a diversas áreas do direito.

C.Martins & Advogados Associados - Entre as maiores bancas jurídicas do Rio de Janeiro e líder no direito bancário, o C.Martins & Advogados Associados conta com expertise nas áreas bancária e empresarial e equipe especializada para cada nicho do direito - Cível, Comercial, Juizados Especiais, Tributário, Contábil, Fusões, Aquisições e Incorporações de empresas, Recuperação de Crédito Administrativo e Judicial, Previdenciário, Trabalhista, Due Dilligence e Mercado de Capitais. Com uma iniciativa inédita no país, criou um Núcleo de Acordos, especialmente para as áreas de Juizado e Contencioso de Ações Cíveis.

A banca jurídica teve seu trabalho na advocacia empresarial e em especial na área de contencioso reconhecido pelas mais importantes publicações setoriais do país (Valor Econômico, Análise Advocacia- Os mais admirados do Direito 2007 e 2008). Atualmente, o escritório possui 60 mil ações em média e, tem em sua carteira de clientes instituições financeiras como os mais importantes bancos brasileiros e internacionais. Na área empresarial, atua em diversos ramos como petroquímico, informática, telecomunicações e serviços, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado. Com presença não apenas no Brasil, o escritório ainda mantém parceria e correspondência em Portugal (Lisboa e Porto), atuando em toda a Comunidade Européia. [www.cmartins.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira