Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2009 - 09:40

Germânia conta com a TOTVS para sua gestão e aposta em crescimento para 2010

Tradição e inovação podem andar juntas? A resposta é sim, quando se trata da fábrica de chopp e cerveja Germânia (www.choppgermania.com.br), situada em Vinhedo, interior de São Paulo. Há 18 anos a empresa vem conquistando mercado com a alta tecnologia utilizada na produção de seus produtos, sem perder a tradição do bom e velho chopp.

Para gerir seu negócio, a Germânia conta há aproximadamente dois anos com as soluções TOTVS. “Dentre cinco fornecedores de ERP avaliados, a TOTVS foi a que superou todas as nossas expectativas, é uma empresa que traz confiança” conta Getulio Canuto Vieira, coordenador administrativo da empresa. De acordo com o executivo, o fator decisivo para a escolha pela TOTVS foi a flexibilidade do produto. “Visitamos clientes TOTVS e em cada um vimos a facilidade que o produto têm em se adequar às necessidade das empresas” diz.

As soluções TOTVS são responsáveis pela gestão administrativa e de materiais da Germânia. De acordo com Ademar Oliveira, coordenador de TI da empresa, em 2010 as soluções para planejamento e controle da produção, planejamento e controle orçamentário e contabilidade, começarão a ser utilizados. “No próximo ano, teremos praticamente 90% de nossa empresa sendo gerida com o apoio das soluções TOTVS, isso é muito satisfatório para nós” comenta.

Outros pontos destacados por Oliveira como benéficos foram: a facilidade na implantação, a integração entre as áreas e facilidade de troca de informação entre os clientes e a fábrica. “Nosso cliente consegue acessar via internet, de forma remota, informações centralizadas. Avaliamos que o ganho ocorreu tanto para a Germânia como para nossos clientes”. Com pouco mais de 100 colaboradores, a empresa investiu na capacitação de seus profissionais para que a utilização das soluções TOTVS fosse plena.

Além das mais de 150 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul denominadas rede Lig-Chopp Germânia, a empresa também está presente em vários pontos de venda, como bares, choperias, restaurantes, churrascarias, buffets, entre outros, que são atendidos pelas lojas que realizam o serviço de entrega em domicílio, além de festas e eventos. A empresa oferece produtos de sabor clássico e marcante. Além do chopp, responsável por 90% do faturamento da empresa, a Germânia comercializa também chopp claro, escuro e com vinho, cervejas clara e escura, refrigerantes e produtos de boutique com a marca da empresa.

De acordo com Marcos Aléssio Vieira Alves, Gerente de Atendimento e Relacionamento da TOTVS Interior Paulista (WWW.totvsip.com.br), a Germânia é uma empresa bem estruturada e a solidez de sua marca é o fruto de um trabalho muito bem feito. “Trata-se de uma empresa sólida, com foco em inovação e ciente de que o investimento em tecnologia é vital para seu crescimento, um exemplo a ser seguido” afirma Alves. Além das soluções, a Germânia conta com uma equipe de analistas, gerente e executivo de atendimento e relacionamento da TOTVS IP, responsáveis pela implantação e manutenção das soluções TOTVS. “Procuramos oferecer todos os subsídios aos nossos clientes para que os resultados com o uso das soluções seja o melhor possível” completa o gestor.

Para o próximo ano, a empresa projetou um crescimento de 20%. “Com as soluções TOTVS, ganhamos em redução de custo operacionais, agilidade na tomada de decisões e transparência na gestão”, afirma o coordenador administrativo da Germânia.

A empresa não para de inovar, de acordo com Simone Peres Zagati, responsável pelo marketing da Germânia, a cada ano produtos de alta qualidade e tecnologia são lançados no mercado. “Este ano, a Germânia colocou no mercado dois produtos inovadores, o chopp Germânia Slow Beer e a lata de chopp de cinco litros pressurizada” diz. O chopp Germânia Slow Beer, lançado em julho deste ano em Campos de Jordão trata-se de uma bebida encorpada, com características artesanais e nome sugestivo, seguindo o conceito slow food - saborear sem pressa, contrariando o conceito fast food, e a lata de cinco litros de chopp pressurizada, que após aberta, conserva o chopp por mais tempo depois de aberta. Com foco em inovação sem perder a tradição, a empresa faz jus à frase “Toda a modernidade em nome da tradição” estampada em algumas campanhas da empresa.

TOTVS IP [www.totvsip.com.br]A TOTVS Interior Paulista nasceu por meio da soma dos negócios das unidadesMicrosiga de Campinas Planalto Paulista e Ribeirão Preto, unidades RM de Limeira e Ribeirão Preto, Datasul Global de Campinas e Logocenter de Campinas, que possuem umperfil semelhante, tornando-se hoje uma das principais unidades TOTVS situada no interior de São Paulo.

Com bases em Campinas, Limeira, Jundiaí, Sorocaba e Ribeirão Preto, a TOTVS IP conta hoje com mais de 380 participantes e uma carteira de mais de 1.200 clientes espalhados pela região.

TOTVS - Líder absoluta no Brasil, com 38,7% de share de mercado, e a 1ª sediada em países emergentes, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que fornece soluções para todos os portes e tipos de empresa por meio de quatro ramos de negócios – software, tecnologia, consultoria e serviços de valor agregado (infraestrutura, BPO, educação e Service Desk) – e atuação em 11 segmentos. Desta forma, a TOTVS atua como um Operador Administrativo, auxiliando seus clientes em todo o processo de gestão e permitindo que eles concentrem em seus negócios. Com 26 anos de atuação, a companhia foi a primeira do setor em toda a América Latina a abrir capital e, atualmente, tem 24,2 mil clientes ativos, conta com o apoio de nove mil participantes e está presente em 23 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira