Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2009 - 09:53

Governo do Estado do Rio garante sede da ONG Crescer e Viver

No local ocupado atualmente pela instituição será construído um centro de segurança pública. Nova sede será cedida ao Crescer e Viver por 20 anos.

"Não há a menor possibilidade de iniciarmos as obras sem antes definirmos um novo espaço para o Crescer e Viver instalar sua lona de circo e dar prosseguimento aos seus projetos socioculturais". Segundo o secretário de Estado de Governo, Wilson Carlos Carvalho, essas foram as palavras do governador Sérgio Cabral, ao tomar conhecimento da ameaça de a ong Crescer e Viver, que fica na Praça Onze, perder seu espaço de funcionamento para a construção de um centro de segurança pública.

No dia 7 de dezembro (segunda-feira), Carvalho, e as secretária e subsecretária do Estado de Cultura, Adriana Rattes e Olga Campista, foram até a lona do circo social comunicar aos dirigentes, beneficiários da instituição, familiares das crianças e jovens participantes dos projetos e atividades da ong, representantes de outras entidades do terceiro setor e variados artistas, que o governador se comprometeu a ceder um outro terreno e construir todas as estruturas necessárias ao funcionamento - banheiros, salas, cozinha, refeitório, sala de leitura e almoxarifado. Além disso, Cabral prometeu arcar com os custos de remoção e montagem da lona no novo terreno, que deverá ser cedido ao Crescer e Viver por pelo menos 20 anos.

Wilson Carlos e Adriana Rattes, acompanhados das pessoas que estiveram na reunião, visitaram parte de um terreno onde o governo constrói uma central de medicamentos, que também fica na Praça Onze. O secretário de Estado acredita que será possível a instalação do circo se forem feitas algumas modificações nessa obra. Ainda no canteiro de obras, o secretário convocou os responsáveis da engenharia e comunicou a ordem do Governador de modificar o projeto para abrigar a lona de circo Crescer e Viver. A previsão é de que a mudança seja concluída até o final de janeiro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira