Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2007 - 10:05

Lucro líquido da Alpargatas atinge R$ 58,7 milhões no primeiro trimestre de 2007

Um crescimento de 64,9%, nos primeiros três meses do ano, quando foram vendidos 38 milhões de pares de sandálias Havaianas, o valor das ações da empresa subiu 54,2% no período de 12 meses encerrado em 31 de março, ante 20,7% do Ibovespa. A proposta de aquisição da Alpargatas Argentina marca passo importante no processo de internacionalização da empresa que comemorou 100 anos de atividades em abril.

A São Paulo Alpargatas encerrou os três primeiros meses de 2007 com lucro líquido de R$ 58,7 milhões, 64,9% acima do registrado em igual período do ano passado, de R$ 35,6 milhões. No período, a receita bruta de vendas atingiu a marca de R$ 315,3 milhões, com a venda de 38 milhões de pares de sandálias Havaianas, o que ratifica sua posição de líder absoluta de mercado, com mais de 80% do mercado brasileiro de sandálias de borracha.

O Lajida (lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortização) no período totalizou R$ 49,7 milhões, com margem de 19,8%. O caixa líquido (descontada a totalidade da dívida da empresa) acumulou R$ 210 milhões em 31 de março de 2007.

Os investimentos somaram R$ 27,5 milhões, o que equivale a 27% do valor total previsto para o ano de 2007. Os recursos foram destinados principalmente para o novo sistema integrado de gestão, para a expansão da capacidade de produção de sandálias, na fábrica localizada em Campina Grande (PB), otimização industrial das fábricas de calçados esportivos e no processo de internacionalização.

Nesse sentido, a empresa formalizou, em abril, carta de intenção de compra de ações da Alpargatas Argentina. O processo encontra-se em fase de auditoria. Caso seja concretizado, o negócio representará ganhos logísticos e operacionais para a Alpargatas, e permitirá a expansão do negócio de artigos esportivos para mercados internacionais. A Alpargatas Argentina atua nos mercados têxtil e de calçados, é a líder do mercado argentino de artigos esportivos e detentora da marca Topper em outros países do continente.

Mercado de capitais - O valor de mercado da Alpargatas ao final de março era de R$ 2,7 bilhões, sendo que a valorização das ações preferenciais nos últimos doze meses (encerrados em 31 de março de 2007) foi de 54,2%. No mesmo período, o Ibovespa registrou variação de 20,7%. No primeiro trimestre deste ano, as ações da empresa valorizaram-se 4,2%, ante alta de 3,0% do Ibovespa no período.

100 Anos - No dia 3 de abril de 2007, a Alpargatas comemorou 100 anos de atividades, com eventos que homenagearam o talento brasileiro. Essa homenagem valorizou o talento capaz de criar marcas admiradas como Havaianas, reconhecida no Brasil e em mais de 80 países, e o talento que desenvolve inovações e tecnologias que proporcionam um futuro melhor e o crescimento da empresa. Com presente ao público paulistano, foi realizado um show gratuito mostrando 100 anos de música brasileira, no Parque do Ibirapuera, no dia 21 de abril. Ao longo do ano, o mesmo show será apresentado nas cidades onde estão instaladas as principais fábricas da Alpargatas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira