Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2009 - 10:05

Achievement Anuncia Finalistas do Concurso Miniempresa do Ano na América Latina 2009

Alunos locais que obtiveram sucesso empreendedor serão convidados a participar de evento em Buenos Aires.

São Paulo – A Junior Achievement Brasil orgulhosamente anuncia que uma equipe local de jovens empreendedores foi selecionada para as finais do Miniempresa do Ano na América Latina 2009. A equipe ECOBLOCO S.A/E do Colégio Dom Jaime, de São José, em Santa Catarina, desafiará o sucesso, a inovação e a expertise de outras 20 empresas que competem pelos principais prêmios do aguardado evento, realizado de 10 a 13 de dezembro de 2009, em Buenos Aires, na Argentina.

A competição é o mais novo evento de celebração da Junior Achievement® em comemoração às conquistas dos alunos (de 15 a 19 anos de idade) do Programa de Miniempresas na região das Américas, que inclui: Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Brasil, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Antilhas Holandesas, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Saint Lucia, St. Vincent e as Granadinas, Trinidad e Tobago, Uruguai, e Venezuela.

A FedEx é patrocinadora do Concurso Miniempresa do Ano na América Latina 2009 e apoia os esforços de expansão na América do Norte e na região Ásia-Pacífico. “O apoio da FedEx à JA é um forte exemplo da colaboração do setor público-privado, tão crítico para o aperfeiçoamento da qualidade da educação e da competitividade geral da mão-de-obra na América Latina”, diz Juan N. Cento, presidente da Divisão da América Latina e Caribe da FedEx Express. “A FedEx recentemente encomendou, em conjunto com outras empresas, um estudo sobre a necessidade de uma preparação melhor dos alunos latino-americanos para ingressarem no mercado de trabalho, pois, dessa forma, as empresas serão mais competitivas na economia globalizada. A FedEx está comprometida em ajudar a atender esta necessidade”. [ www.experience.fedex.com].

Os finalistas apresentarão suas experiências em empreendedorismo e aprendizado a um painel de juízes independentes que avaliarão o desempenho da empresa, de acordo com critérios da competição e em comparação a outras miniempresas da JA. A meta é equilibrar as conquistas de negócios de cada equipe como um todo, com o desenvolvimento e conhecimento individual de cada um dos membros.

A elegibilidade para o Concurso Miniempresa do Ano na América Latina 2009 foi limitada a fim de classificar equipes com alunos que tenham completado ou estejam prestes a completar no ano escolar de 2008-2009 o Programa de Miniempresa da JA. As equipes classificadas passaram por rodadas preliminares em seus países de origem para poder participar das finais.

Além disso, as equipes terão a oportunidade de ganhar o Prêmio de Acesso Global da FedEx ao completar o Módulo de Acesso Global da FedEx, uma sessão complementar do Programa de Miniempresa da JA. A miniempresa que melhor incorporar o conceito de comércio internacional, sustentabilidade ambiental e expansão global de mercado, receberá o prêmio.

O Prêmio de Negócio Responsável da HP também será apresentado no Concurso Miniempresa do Ano na América Latina 2009. Este prêmio foi planejado pela JA e pela HP para evidenciar a Responsabilidade Social Corporativa e estimular os alunos a considerarem a importância do equilíbrio entre os aspectos sociais, econômicos e ambientais da administração de um negócio no desenvolvimento de suas próprias empresas. Antes das finais, cada membro das equipes deve realizar o processo online para receber o Certificado de Negócio Responsável. No evento, um júri especial da HP avaliará as miniempresas com base nos critérios do prêmio para desempenho financeiro, responsabilidade social, excelência ambiental e inovação.

“Esta é uma oportunidade instigante para os jovens empreendedores da JA de nossa comunidade, que demonstram habilidades impressionantes de negócios e pensamento inovador”, afirma Wilma Resende Araujo Santos, diretora superintendente da Junior Achievement no Brasil. “Eles terão a oportunidade de trocar ideias e informações com outros participantes de sucesso da JA, ao mesmo tempo em que aprendem o valor da responsabilidade e a busca da excelência na conquista de seu sucesso empresarial e pessoal”.

“Com o Concurso Miniempresa do Ano na América Latina 2009, a Junior Achievement trabalhará com seus grandes parceiros FedEx e HP para capacitar os alunos a alcançarem altos níveis de empreendedorismo, prontidão no trabalho e expertise tecnológica — e a compartilharem essas habilidades com o mundo”, acrescenta Wilma.

Perfil da JA Worldwide® (Junior Achievement) - Junior Achievement é maior organização do mundo voltada para inspirar e preparar jovens para terem sucesso em uma economia global. Através de uma rede exclusiva de voluntários, o Junior Achievement oferece programas para alunos nas aulas e em períodos após as aulas, focando em três principais áreas de conteúdo: prontidão no trabalho, empreendedorismo e alfabetização financeira. Atualmente, 130 operações individuais de área atingem mais de quarto milhões de alunos nos Estados Unidos, com outros cinco milhões sendo atendidos pelas operações em mais de 125 países em todo o mundo. | www.ja.org.

Perfil da FedEx Corp. - A FedEx Corp. (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e empresas de todo o mundo um portfólio abrangente que inclui serviços de transporte, comércio eletrônico e empresariais. Com uma receita anual de U$ 34 bilhões, a FedEx oferece soluções corporativas integradas por meio de companhias operadoras, competindo coletivamente com uma gestão colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Posicionada consistentemente entre as empresas mais admiradas e confiáveis para trabalhar, a FedEx inspira seus mais de 275 mil colaboradores a focar “absoluta e positivamente” em segurança, nos mais altos padrões éticos e profissionais, e nas necessidades de seus clientes e comunidades.

Sobre a HP - A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre as pessoas, empresas, governos e a sociedade. A maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI, para solucionar os problemas de clientes. | http://www.hp.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira