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11/12/2009 - 10:11

Carmim lança on-line store integrada ao Orbium Customer Relations

Marca desenvolveu projeto específico de CRM para lançar sua on-line store na internet.

A Carmim, grife de luxo de roupas e acessórios, acaba de inaugurar sua on-line store. Além da infra para as vendas, a marca se preocupou com a estrutura para o atendimento e mapeamento de clientes.

O projeto surgiu inspirado em um congresso sobre o mercado do luxo que Reynaldo Pasqua, diretor de marketing da Carmim, participou em 2007, em Nova Iorque. Nele, marcas como Gucci e Burberry ressaltavam o aumento das vendas de sapatos e acessórios pela internet. Após uma pesquisa com os cadastrados on-line da empresa, onde 93% dos pesquisados aprovaram a marca com louvor, e com o amadurecimento do mercado brasileiro, Reynaldo deu o ponta pé inicial e criou a on-line store, que vende sapatos, bolsas, jeans e óculos.

A on-line store é focada em compradores finais de cidades onde a marca não está presente. Hoje, as peças são vendidas em 850 multimarcas e cinco lojas próprias. A Carmim tem como objetivo entender e avaliar melhor como é a venda sem o look and feel, uma vez que um dos principais diferenciais é a qualidade das peças comercializadas. “O comércio eletrônico é um novo segmento para nós e procuramos os melhores profissionais do mercado para nos assessorar, principalmente na questão do tratamento com o cliente, nosso maior patrimônio”, explica Reynaldo Pasqua, da Carmim.

O Grupo AM3, empresa com vinte anos de mercado e especializada em operações customizadas para o atendimento ao cliente, foi o escolhido para esse novo desafio de implantação de novas idéias da Carmim. A empresa prestou uma consultoria para entender que tipos de informação seriam importantes para o crescimento e expansão da marca, assim como o dimensionamento do tráfego de ligações e atendimentos que a empresa fará por mês. O projeto foi elaborado por uma especialista em PMP (Project Management Professional) que desenhou o processo gerencial e operacional. “Organizamos o processo de Workflow do Orbium Customer Relations para que as estratégias empresariais do negócio Carmim fossem respeitadas e otimizadas para a consecução de uma vantagem competitiva”, declarou a presidente do Grupo Am3, Ana Maria Moreira Monteiro.

O atendimento e o gerenciamento da operação são feitos pela Casa de Engenho, que também está responsável pelas campanhas de marketing na web. Os canais escolhidos para contato direto com o cliente foram chat, e-mail e telefone. “Vamos fazer o fechamento dos pedidos e o atendimento ao cliente Carmim. Vamos sentir a demanda e ir aumentando a operação, até chegar a uma operação totalmente on-line”, explana Fabiana Police, da Casa de Engenho.

A NetCallCenterOrbium fornecerá todo o background tecnológico para a operação de atendimento ao cliente. A Carmim utilizará o Orbium Customer Relations, software voltado para o relacionamento com o cliente, com o chat e o e-mail da ferramenta, e integrado ao telefone. Clarice Kobayashi, diretora de estratégia da NetCallCenterOrbium, conta que “a Carmim é uma das primeiras marcas de moda a se preocupar com o relacionamento ´profissional´ com o cliente. Saindo na frente, com certeza terá maior reconhecimento de marca na memória do consumidor”, finaliza.

Perfil: A NetCallCenter (2001) fechou em 2005 parceria com a Orbium (1999), na qual intensificou a oferta de suas soluções visando atender ao mercado de relacionamento com cliente. Em maio de 2007 houve a fusão entre as duas empresas originando a NetCallCenterOrbium.

A NetCallCenterOrbium é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciar todos os canais de comunicação e relacionamento entre empresas e seus clientes. Tem como objetivo agilizar e personalizar o atendimento ao cliente, proporcionar maior qualidade e reduzir custos operacionais dos call centers e empresas clientes.[www.netcallcenterorbium.com.br]

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