Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2009 - 10:27

Mercado interno vai sustentar crescimento do Brasil nos próximos anos, diz Dilma Rousseff

Brasília - O Brasil deverá crescer em torno de 5% a 6% nos próximos anos, sustentado principalmente pelo mercado interno disse no dia 10 de dezembro (quinta-feira), a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff. Ela participou da cerimônia de inauguração das obras de ampliação de uma refinaria de alumínio em São Luís, no Maranhão.

De acordo com a ministra, o Brasil, “um dos últimos países a sentir os efeitos das crise mundial e um dos primeiros a superá-la”, só conseguiu vencer os obstáculos da crise econômica devido ao fortalecimento do mercado interno.

“Essa situação só valeu apena porque veio combinada com o crescimento do mercado interno que nos segurou durante a crise, que não deixou que país entrasse na profunda depressão que se ameaçava. Construímos esse mercado interno e vamos ouvir muito falar dele porque ele que vai segurar o Brasil num novo ciclo de crescimento econômico”, disse em seu discurso.

Ainda de acordo com Dilma Rousseff, os efeitos da crise também foram superadas porque “controlamos a inflação, garantimos a estabilidade, conseguimos um acúmulo de reserva invejável”.

Segundo a ministra, uma prova de que o país terá um crescimento sustentável é o fato de que a demanda interna por alumínio está crescendo.

“Até 2003, a produção de alumínio no Brasil era eminentemente para exportação. Não era porque os empresários quisessem, mas, sobretudo, porque o mercado interno não crescia, não crescia nossa indústria, não tínhamos recomposto a indústria naval. Não há país no mundo que cresça sem consumir alumínio, porque ele é fundamental no processo de aceleração do crescimento de um país”. |Ivan Richard/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira