Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2007 - 10:10

II Festival Internacional de Harpas

Dois concertos de harpas no MAM comemoram o Dia das Mães neste domingo dia 13. Mantendo a tradição de Música no Museu que sempre homenageou as mães em seu dia, o Festival Internacional de Harpas apresenta um programa duplo: às 11h30h o Trio D´Ambrosio (Maria Célia Machado, harpa, Maria Helena Andrade, piano e Aizik Geller, violino) com um programa de Chico Bororó (pseudônimo de Francisco Mignone) e, depois, às 13h, Ana Miccolis, harpa, David Chew, cello e Fernanda Cannaud, piano com um programa que mescla Radamés Gnatalli e Villa-Lobos. As mães serão brindadas com flores.

O Festival: Inventada há mais de 5.500 anos, a harpa conserva sua estrutura triangular com cordas de comprimentos diferentes desde os primórdios até os dias de hoje. Entre os meses de maio e junho, o Rio de Janeiro é palco do II Festival Internacional de Harpas. Nesse período, a cidade recebe harpistas de 25 países, incluindo músicos brasileiros dos estados de Minas Gerais, São Paulo, e do Distrito Federal em 76 apresentações em museus, centros culturais, estações de metrô, das barcas, Central do Brasil, igrejas, sinagogas, fazendas, e nos Palácios do Itamaraty e São Clemente.

Em 2007, o Festival chega às cidades de Niterói, Paraty, Petrópolis, Vassouras e Paulo de Frontin, além de realizar concertos em dois cartões-postais do Rio: Corcovado e Pão de Açúcar.

O II Festival Internacional de Harpas é uma realização da Série Música no Museu, com coordenação e direção artística de Sérgio da Costa e Silva. O evento tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio da Light e Furnas , e apoio das embaixadas e consulados dos países incluídos na programação.

O Museu de Arte Moderna, fica na Avenida Infante Dom Henrique 85, Flamengo. Grátis. Distribuição de senhas uma hora antes do concerto. | Site: www.musicanomuseu.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira