Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2007 - 10:11

Espetáculo gratuito no Projeto Âncora


“Inlunsões e Desinlusões” com Papaterra, dia 19 de maio – (sábado) – 20h30, na Estrada Municipal do Espigão, 1239 – Jd. Rebelato – Cotia – SP . Apresentação gratuita – pede-se confirmação de presença através do telefone (11)4612-9966 ou e-mail: [email protected] | Duração de aproximadamente 70 minutos

Com objetivo de levar ao alcance de todos a cultura e a educação, o Projeto Âncora - presidido por Walter Steurer - recebe no próximo dia 19, Francisco Papaterra Limongi Neto - o Papaterra - para apresentar gratuitamente a comunidade o espetáculo “Inlusões e Desinlusões”.

Durante uma hora o ator e escritor conta causos e recita poesias com temas relativos à cidade de São Paulo e particularidades do antigo bairro do Brás, e também retrata através dos personagens que interpreta aspectos da gente simples da terra, suas desventuras, anseios e esperanças.

Projeto Âncora -Idealizado com o propósito de melhorar de forma consistente a qualidade de vida de crianças e adolescentes menos favorecidos através de atividades sócio-culturais e profissionalizantes, o Projeto Âncora completou no final de 2006 onze anos de atividades.

Atualmente o Projeto atende 600 crianças carentes da região de Cotia e conta com uma infra-estrutura de creche, circo-teatro-escola, quadra esportiva, reforço escolar, laboratório de artes e música, cursos profissionalizantes, assistência médica, odontológica e psicológica.v

O Papaterra: Neto nasceu no dia 18 de fevereiro de 1921, em São Paulo. Viveu a infância no Brás, onde ouviu e aprendeu a maneira distinta e peculiar do povo falar.

Quando cursava a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em 1943, fez parte de uma caravana artística composta por estudantes onde conheceu Paulo Vanzolini. A partir desta data, nasceu uma forte amizade entre os dois e que influenciou Papaterra à partir de então a fazer versos.

Em 1958, criou seu primeiro personagem, Ditinho, depois deste vieram inúmeros personagens em sua maioria tipos do velho bairro do Brás e influenciado pelos problemas sociais que viveu como Promotor Criminal escreveu poemas que retratam a realidade e a maneira de falar brasileira.

Papaterra não é só um bom escritor, sensível e coerente em seu estilo regrado e rimado (como poderão conferir em seu espetáculo), mas é também um grande intérprete da obra de Guimarães Rosa. Um talentoso ator e contador de histórias que escreve e cria suas histórias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira