Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2009 - 11:04

Consórcio Linha Azul amplia atuação em Minas Gerais

Em parceria com a Sávio Advocacia Empresarial, o objetivo é levar o Despacho Aduaneiro Expresso - Linha Azul às empresas mineiras que atuam no comércio exterior.

O Consórcio Linha Azul, formado pelas empresas Tradeworks, Consulcamp e RGC, firmou parceria com o escritório Sávio Afonso de Oliveira Advocacia Empresarial, de Belo Horizonte, para reforçar sua atuação no Estado de Minas Gerais.

A proposta do Consórcio Linha Azul é se lançar no mercado mineiro e mostrar os benefícios que podem ser obtidos com o Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul. “Com quatro anos de atuação no mercado nacional, o Consórcio vem atendendo empresas em todos os segmentos de indústria, mas, em sua maioria, localizadas no Estado de São Paulo”, comenta Ignacio Fraga, diretor comercial do Consórcio Linha Azul. “Nossa estratégia visa focar outras regiões, com prioridade para Minas Gerais”,diz.

“Com o reaquecimento da economia mundial e, principalmente a do Brasil, acreditamos que essa parceria trará bons frutos em curto prazo”, diz Fraga. “Considerando só Minas, acreditamos que até o fim do primeiro quartil de 2010 teremos um acréscimo de cerca de 15% na carteira de clientes”, aponta o diretor.

Sávio Afonso de Oliveira, diretor do escritório de advocacia, diz que o interesse em firmar esta parceria com o Consórcio Linha Azul decorre de um histórico do projeto e da qualidade dos trabalhos desenvolvidos, quando comparado com o número de empresas habilitadas pelo Consórcio até o momento”, lembra.

Das 32 empresas que atualmente estão habilitadas pela Receita Federal do Brasil para operar o Linha Azul, 16 delas - 50% do total – realizaram suas auditorias de controles internos através do Consórcio Linha Azul.

Sávio comenta ainda que embora o público-alvo para o Linha Azul sejam as grandes empresas, principalmente multinacionais, a maioria das companhias mineiras ainda não está muito bem informada a respeito desse procedimento especial, ou, pelo menos, não estão devidamente esclarecidas dos reais benefícios para suas operações de comércio exterior.

Consórcio Linha Azul - Formado em julho de 2005, o Consórcio Linha Azul (www.linhaazulonline.com.br) é constituído por 3 empresas: Tradeworks, prestadora de serviços na área de Comércio Exterior; Consulcamp, que atua na área fiscal e contábil e a RGC, que trabalha com classificação fiscal.

Sob a liderança da Tradeworks, as três empresas uniram seu "know-how" e passaram a oferecer ao mercado um pacote completo, de auditoria multidisciplinar, para a habilitação ao Linha Azul.

Sávio Advocacia Empresarial - Liderado pelo advogado Sávio Afonso de Oliveira, que acumula quase 30 anos de experiência em comércio exterior, o escritório Sávio Advocacia Empresarial está há seis anos no mercado prestando serviços jurídicos atuando tanto na área de consultoria quanto no contencioso, promovendo estratégias legais nas áreas Societárias, Fiscal, Tributária, Comércio Internacional, Project Finance, Gestão Ambiental, Direito Econômico, Licitações, Direito do Trabalho, entre outras.

Linha Azul - O Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul – é um procedimento especial de facilitação aduaneira criado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil para as operações de Comércio Exterior. O objetivo é agilizar o desembaraço dos produtos importados ou exportados reduzindo os custos do processo alfandegário e simplificando a gestão logística de armazenamento, transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira