Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2009 - 07:56

Lita Mortari investe na gestão em tempo real com outsourcing

A grife de roupas e artigos de luxo virtualizou suas operações e hospedou seus aplicativos no Data Center da operadora tecnológica CorpFlex.

São Paulo– A virtualização de aplicativos para acesso à informação em tempo real é parte da nova estratégia tecnológica da Lita Mortari - rede de lojas de roupas e acessórios femininos de luxo. Hospedando seu servidor de aplicações e o domínio da rede de lojas no Data Center da CorpFlex, a grife consegue ter uma gestão online de seu estoque e acesso ao seu banco de dados a qualquer momento. Como resultado, a rede obteve um maior controle sobre as vendas e a qualidade da informação em seus seis pontos de venda.

Virtualização - “A rapidez da tomada de decisão da Lita Mortari melhorou muito com o sistema de gestão de vendas on-line. Se vemos que um produto ou/e loja estão tendo baixa performance, podemos imediatamente criar uma ação para aumentar o desempenho. Com os sistemas on-line ficou mais fácil garantir o cumprimento de metas da nossa equipe de vendas.”, conta Felipe Thomazini, gerente de TI da rede.

Também é possível, segundo ele, verificar a disponibilidade de peças em outras unidades e solicitar sua entrega imediata aos clientes. É um contraste, diz ele, com o tipo de gestão anterior, no qual um funcionário conferia a exatidão de todos os novos dados e a quantidade de itens vendidos no sistema após seu desligamento, às 22h.

Antes, sem a virtualização, lembra Thomazini, a gerência era dificultada, por exemplo, por erros de incompatibilidade de software, como vendas duplicadas e preenchimento incorreto de arquivos no banco de dados. “Podia acontecer de um funcionário realizar uma venda sem preencher todos os campos obrigatórios do formulário, pois sua máquina permitia isso. O sistema central de dados, porém, registrava que os dados estavam incompletos. Com a solução de software on demand, esse tipo de erro é evitado”.

Segundo estudo da consultoria Gartner o mercado da virtualização deve crescer exponencialmente até 2011: é previsto que nesse tempo 660 milhões de PCs já usem soluções virtualizadas, contra menos de cinco milhões atualmente. Isso equivale a um aumento de 99,3% no uso da solução.

VPN segura - As lojas da Lita Mortari na Rua Oscar Freire, Shopping Iguatemi, Rua Bela Cintra, Shopping Morumbi, Shopping Market Place, em São Paulo, e Galeria Shopping, em Campinas, acessam o domínio central de lojas alocado na CorpFlex pela conexão de uma rede virtual privada VPN. “A VPN é primordial na qualidade do nosso serviço, para que possamos ter segurança na comunicação e um bom atendimento, além de identificar problemas nas lojas com rapidez,” declara Thomazini.

Thomazini calcula que a Lita Mortari poupa de 25 a 30% os custos em TI com a hospedagem externa. “Os gastos envolvem suporte ao usuário, recursos para sincronização de aplicativos, contratação de analistas de TI, manutenção de equipamentos e do banco de dados, etc. É um ônus que não temos mais”, comemora o gerente de TI.

Perfil: A Lita Mortari é uma rede de lojas de roupas e acessórios femininos de luxo. As roupas vendidas nas seis lojas distribuídas pelo país são feitas na fábrica da empresa que conta com 300 costureiras.

A loja foi fundada em 1983, e tem sua fábrica localizada em São Paulo.| Site: www.litamortari.com.br.

Perfil: A CorpFlex é uma operadora tecnológica que oferece soluções em Infraestrutura de TI como serviço através de uma avançada Plataforma Serviços Colaborativos (PaaS) integrando seus aliados e clientes.

A empresa é fruto da fusão das operações da Corpflex e da NetMicro. A companhia, que conta com um dos maiores Data Centers do país em sua estrutura, está sediada na cidade de Barueri (AlphaVille), possui uma carteira de 550 contratos e seus serviços são utilizados por cerca de 25 mil usuários. | www.corpflex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira