Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2007 - 10:16

Agência de risco eleva rating do Banco Panamericano

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch Ratings anunciou a elevação da Perspectiva de Rating Nacional de Longo Prazo do Banco PanAmericano de Negativo para Estável. A alteração, de acordo com nota publicada no site da Fitch, deve-se ao aprimoramento dos índices de capitalização (que atingiu 16,9% em dezembro de 2006) e de alavancagem de crédito (que chegou a 10 vezes o patrimônio líquido em setembro de 2006, incluindo as cessões com coobrigação). "A melhora do nosso rating de longo prazo nacional indica a capacidade de crescimento do Banco", afirma Wilson de Aro, diretor financeiro do Banco PanAmericano.

A emissão no exterior de US$ 125 milhões em dívida subordinada (cuja incorporação ao patrimônio do Banco foi autorizada pelo Banco Central em novembro de 2006) e a pulverização do funding (por meio da captação de clientes pessoa física para CDBs e Fundos) permitiram ao banco aprimorar seus indicadores financeiros. "Continuamos a investir na diversificação de nosso funding. Mesmo com o crescimento de nossa carteira de crédito, nossa meta é manter o índice de capitalização acima de 15%", afirma Wilson de Aro.

No mesmo comunicado, a Fitch ratings manteve os Ratings Nacionais de Longo e de Curto Prazo em, respectivamente, 'BBB+ (bra)' e 'F2 (bra)', e o Rating de Suporte em '5'. Segundo a agência, dão sustentação a esta classificação a "longa experiência do banco em crédito ao consumo; na aceitável qualidade de crédito, condizente com o setor de atuação; e nas sinergias com o Grupo Silvio Santos (GSS), bem posicionado em seus nichos de mercado, cuja imagem e vínculo beneficiam a captação do banco, reconhecido como parte estratégica deste".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira