Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2009 - 09:04

Pesquisa Regus prevê maior flexibilidade nos espaços de trabalho para os próximos anos

Empresa comemora 13 anos no Brasil e apresenta aumento do trabalho remoto como uma das maiores tendências no mundo.

A Regus, líder mundial em fornecer soluções inovadoras de espaço de trabalho, divulgou os resultados de uma pesquisa realizada globalmente e prevê mudanças na forma de trabalhar.

Dois terços de mais de 1.100 empresários que participaram da pesquisa disseram que irão implementar práticas de trabalho baseadas na confiança nos próximos 3 anos. Isso se traduz em uma tendência de flexibilidade, mais autonomia de trabalhadores em home office ou em viagens.

Em comparação com outros países da América Latina, o Brasil tem um elevado número de executivos que realizam viagens de negócios dentro do país e as empresas estão em busca de negócios e expansões na região.

O CEO e fundador da Regus, Mark Dixon, afirmou: "A situação da economia mundial nos últimos tempos tem mudado completamente as disposições relativas às áreas de trabalho. Hoje, muitos dos 500.000 clientes no mundo inteiro da Regus estão pensando em trabalho remoto em casa".

Os aceleradores desta tendência são as condições econômicas desafiadoras, juntamente com a escassez de crédito e de capitais, a maturidade da Internet e das tecnologias móveis, a necessidade constante de reduzir custos e impulsionar o crescimento, a procura crescente de pesquisas de recursos humanos temporários, contratos flexíveis e o crescente impacto da preocupação com o meio ambiente.

Presença no Brasil e no Mundo - A Regus está comemorando 13 anos no Brasil e 20 anos no mundo inteiro, operando em mais de 1.000 centros de negócios em 76 países, com 5 endereços em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Brasília, localizados nos principais centros empresariais e próximos aos aeroportos.

A estratégia adotada pela Regus no mercado brasileiro foi de mostrar uma nova maneira de trabalhar com uma solução muito diferente do espaço convencional, oferecendo redução de despesas de locação de um escritório em até 60% com contratos flexíveis e simplificados, nenhum investimento de capital, sem os gastos com construção e com início imediato, o que tem ajudado empresas em momentos de instabilidade econômica.

A companhia tem mantido o seu crescimento desde o início das operações em 1996, apesar das flutuações econômicas. "A crise atingiu muitas empresas que têm de decidir ficar ou mudar seus escritórios para outros locais. A Regus é uma solução para muitos deles porque o nosso modelo permite adaptação do espaço às necessidades dos negócios", explica Janaina Nascimento, diretora da Regus no Brasil.

No Brasil, a Regus possui 1143 clientes e 1505 estações de trabalho, 32 salas de reuniões e 9.000 m² de espaço em seus 8 centros de negócios.

Perfil da Regus - A Regus é líder mundial em soluções inovadoras de espaço de trabalho, com produtos e serviços como, escritórios totalmente equipados, salas de reuniões profissionais, escritórios virtuais e a maior rede de videoconferência do mundo, além do programa de associados businessworld, que permite o acesso local, América Latina e global aos centros de negócios. A Regus oferece uma nova maneira de trabalhar, tanto a partir de casa, como em viagens ou em escritórios.

A Regus permite que os clientes terceirizem seus escritórios, a exemplo disso tem como cliente o Google, a GlaxoSmithKline, a Nokia, bem como as pequenas e médias empresas em crescimento. Com os serviços da Regus, essas e outras empresas podem se concentrar apenas em seus próprios negócios.

Com mais de 500.000 clientes por dia em 1.000 centros de negócios em 450 cidades e 76 países, a Regus proporciona que as empresas ou executivos trabalhem quando, como e onde necessitem. A Regus é listada na Bolsa de Londres (LSE: RGU). No Brasil, a Regus tem 5 centros de negócios em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira