Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2009 - 09:42

Perfil IGENITY da Merial deve crescer 50% em 2009

Incorporada a Unidade de Negócios Ruminantes da Merial Saúde Animal em 2009, a Divisão de Serviços Genéticos IGENITY fecha seu balanço de vendas neste ano com crescimento que pode ultrapassar 50% na comparação com igual período de 2008. Desde que foi lançada pela Merial no mercado brasileiro em 2007, a análise de DNA mantém um crescimento médio de vendas da ordem de 35%, destaca Guilherme Gallerani, gerente IGENITY.

“Ao todo já são mais de 400 pecuaristas que fazem uso do Perfil Igenity em todo o País. Em 2009 o Painel Corte Zebuínos foi atualizado e passou a contar com 11 características produtivas, ao invés de 5 como anteriormente. No Perfil Corte Taurino agregou-se as características de Eficiência Alimentar, painel de extrema importância num cenário de maior demanda por uma pecuária mais sustentável. Além disso, novos serviços como o teste de verificação de paternidade para fins de registro genealógico, lançado recentemente, e o potencial genético fornecido em VGM (Valor Genético Molecular), abrirão espaço para ampliarmos ainda mais nossa participação em 2010”, finaliza Gallerani.

Levantamento realizado pela multinacional Kleffmann, líder mundial em pesquisa na área de agronegócios, indicou que a divisão de ruminantes da Merial Saúde Animal passou a ocupar o primeiro lugar em 2008 na participação de mercado junto a pecuaristas. O estudo apontou que a empresa obteve um market share de 14,8%, com crescimento de 8,2% na demanda por soluções da Merial nos canais de vendas. O crescimento total na demanda do setor de ruminantes no Brasil foi de 3,5%. Em faturamento a Unidade de Negócios superou em 11,2% as metas de comercialização projetadas para 2009 e deve gerar receita de R$ 108 milhões, superando a quantia de R$ 102,5 milhões do ano passado – que já tinha sido histórica para a empresa.

Perfil IGENITY – É um teste de DNA que revela o potencial genético de bovinos de corte e de leite (raças taurinas e zebuínas), para características economicamente relevantes. IGENITY orienta o melhoramento genético dos animais na fazenda, permitindo a tomada de decisões de manejo, seleção e acasalamento e ainda na orientação de compra e venda de animais, com base no conhecimento do perfil genético.

A avaliação de potencial genético (escore ou VGMs/Valores Genéticos Moleculares) é feita a partir de amostras de pelos coletadas da cauda do bovino, que são enviadas para análise em laboratório. Os dados são analisados e a partir dessas informações o produtor conhece melhor potencial genético do plantel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira