Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 09:05

Hospital Panamericano investe na Cardiologia


O Hospital Panamericano investiu R$ 3 milhões em equipamentos de hemodinâmica, reforma do Centro Cirúrgico e compra de equipamentos auxiliares para se consolidar como referência ao atendimento de cirurgias cardiovasculares.

A instituição realiza hoje 50 cirurgias cardíacas por mês, somente com associados da Samcil, e espera chegar em 100 cirurgias em 6 meses. Esse acréscimo virá de outras Operadoras recentemente credenciadas, como o Bradesco, Mediservice, Intermédica, Notre Dame, Porto Seguro, Sulamérica e Medial.

As doenças cardiovasculares estão entre as maiores causas de morte na população mundial. Só no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o número de óbitos decorrente destas doenças e complicações supera 300 mil anualmente, preocupando médicos, governo e a sociedade em geral.

Ao disponibilizar equipamentos e tecnologias de primeira linha, bem como uma equipe médica qualificada, o Panamericano tem garantido, ao longo de seus mais de 30 anos de existência, a rapidez e a eficiência indispensáveis em quaisquer situações de urgência, nas quais a vida do paciente esteja em risco, além de todo o acompanhamento médico necessário para o melhor controle dessas doenças.

A chefia da equipe de Cirurgia Cardíaca do Hospital Panamericano é do professor-doutor Jarbas Jakson Dinkhuysen, Livre Docente da Faculdade de Medicina de São Paulo, que juntamente com a equipe já realizou mais de 2.000 cirurgias cardiovasculares.

Considerado um dos médicos mais respeitados no País nesta especialidade, o Dr. Jarbas possui 174 artigos publicados em periódicos especializados, livros e 48 trabalhos em anais de eventos. Recebeu 24 prêmios e/ou homenagens ao longo da sua carreira e foi presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo.

O Hospital Panamericano, que fica no Alto de Pinheiros, é referência em Cardiologia (Clique na imagem para ampliá-la e obtê-la em alta resolução)

Através de um trabalho multidisciplinar, que permite uma total sinergia entre as áreas envolvidas, o hospital está apto a realizar uma completa análise da evolução do quadro de cada paciente, partindo do acompanhamento nas consultas ambulatoriais, passando por diagnósticos mais aprofundados no setor de Hemodinâmica até chegar aos casos mais críticos para os quais a cirurgia cardiovascular é a única saída.

"Essa interação entre as áreas é fundamental para o sucesso do tratamento, já que, principalmente no que diz respeito às doenças cardiovasculares, a rapidez na escolha da terapêutica correta pode ser decisiva para a vida do paciente", afirma o Dr. Jarbas.

Segundo ele, quanto mais precocemente a doença for diagnosticada e tratada, maiores serão as chances desses pacientes levarem uma vida normal. "Hoje com os avanços da medicina, muitas das doenças que atingem o sistema cardiovascular podem ser solucionadas, e o Hospital Panamericano dispõe de todos os recursos necessários para isso", conclui. Diagnóstico aprofundado

Existem casos em que um diagnóstico mais aprofundado é essencial para o médico definir o tratamento que melhor efeito terá sobre um paciente. No que diz respeito às doenças cardiovasculares, recorrer às tecnologias mais avançadas é algo ainda mais comum. Isso porque boa parte das patologias do sistema cardiovascular necessita de uma avaliação cuidadosa que apontará o índice de gravidade do problema. É justamente nessa hora que o serviço de Hemodinâmica do Hospital Panamericano tem sua importância, podendo ser considerado o ponto central de toda a área de Cardiologia do hospital.

Com os recursos que a Hemodinâmica oferece atualmente é possível tratar e identificar tanto as cardiopatias congênitas como as adquiridas, com um grau de sucesso bastante elevado. Os casos mais comuns são os relacionados com as doenças obstrutivas das artérias, que podem ser solucionadas, por exemplo, com a angioplastia ou a colocação de stents.

O serviço de Hemodinâmica, no entanto, não se restringe ao diagnóstico e tratamento das chamadas doenças do coração. Sua utilização é bem mais ampla do que muita gente imagina. Dispondo de equipamentos modernos que executam os exames com registro digital das imagens, a Hemodinâmica já é adotada também nos problemas vasculares e cerebrais, como os derrames e os aneurismas; nas doenças dos membros inferiores, como a trombone venosa profunda; em doenças abdominais, hepáticas e renais; e até mesmo em casos de miomas uterinos que possam ser tratados por meio da embolização do tumor.

Recursos Diagnósticos e Terapêuticos no Panamericano - Exames Métodos Gráficos Cardiológicos: Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Ecotransesofágico, Doppler de Carótidas.Hemodinâmica: Cateterismo, Angioplastia e Estudo eletrofisiológico.

Centro Cirúrgico: Sala cirúrgica ampla, Balão Intra-aórtico Datascope CS 100, Equipamento de Circulação Extracorpórea, Equipamento Cell Saver, Monitores Cardíacos Multiparâmetros com saturação, pressão arterial não invasiva, pressão arterial média, monitorização eletrocardiográfica, Cardioversores, Desfibriladores, Bombas de Infusão, Scopia para implante de Marcapasso.

Procedimentos Cirúrgicos Realizados: Revascularização Miocárdica, Instalação de Marcapasso, Troca De Válvula Mitral, Troca de Válvula Aórtica, Valvuloplastia, Correção de Circulação Intraventricular, Correção De Circulação Intraatrial e Correção de Aneurisma Aórtico Torácico e Ligadura de Persistência De Canal Atrial.

Convênios atendidos: AGF; Amil; Blue Life; Cabesp; CET; Clinicard; Cruz Azul; Gama Saúde; Golden Cross; Intermédica; IPT - Instituo de Pesquisa Tecnologia; Life Empresarial; Maritima Saúde; Medial Saúde; Medical Healt; Medservice; Metrópole; Notre Dame; Porto Seguro; Samesp; Sametrade; São Cristóvão; Saúde Bradesco; SBC Saúde; Serma; Servital; Sul América; Unibanco AIG; Unicentral; Vip System.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira