Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 09:17

MPP cria lojas virtuais da grife Cantão e da Editora Cosac Naify

Lançamentos acompanham tendência aquecida pelas vendas de natal, que apontam crescimento do e-commerce no mercado de médio varejistas.

A MPP, empresa de marketing digital que desenvolve serviços de planejamento estratégico, criação e desenvolvimento para mídia interativa, é a responsável pela criação das lojas virtuais da grife de moda feminina Cantão e da editora Cosac Naify, do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. O lançamento das lojas online acompanha uma tendência, já amplamente aplicada pelas grandes redes, e que vem sendo adotada pelo varejo de médio porte, que percebeu no e-commerce uma forma de expandir suas vendas nacionalmente, e até fora do país.

O planejamento estratégico, criação e o desenvolvimento de ambas as lojas web foram feitos pela MPP, que já está com outros dois projetos de e-commerce em andamento e previstos para conclusão ainda para 2009, o que evidencia a tendência aquecida. “Trata-se de um mercado em plena expansão especialmente considerando a forte entrada da classe C na internet Brasileira. A utilização da loja virtual entre empresas médias ainda está defasada no Brasil, se comparada com EUA, onde, devido maior escala de mercado as médias empresas, fazem uso da estratégia há alguns anos”, analisa Marcello Povoa, sócio diretor da MPP.

Alguns fatores como confiança do consumidor para as transações eletrônicas, acesso a locais distantes onde não existe a presença da loja física, comodidade e busca por preços mais baixos, apontam para o interesse crescente de novas unidades virtuais entre o mercado de médio varejistas.

No caso do Cantão e da editora Cosac Naify, o lançamento das lojas na web tem como finalidade alavancar as respectivas marcas e ampliar as vendas fora das praças onde as empresas têm unidades físicas.

Com layout semelhante ao de um catálogo de moda, a loja web do Cantão se destaca pela navegação fácil, privilegiando o acesso segmentado, seja por categoria de roupas ou coleção sazonal, para uma compra sem complicações. O portal também busca a aproximação e a interação com seu consumidor, disponibilizando canal para a formação de uma lista de desejo personalizada e dicas de composições, estilos e tendências para cada estação. O cliente ainda pode acompanhar o andamento de seu pedido e conferir informações institucionais da empresa. Tudo isso mantendo na experiência de compra o charme da marca Cantão.

A loja virtual da Cosac Naify está inserida no portal de conteúdo da editora, que traz mais de 800 obras, entre títulos infanto-juvenis, de arquitetura e design e outros temas voltados para área de cultura, que também foi todo reformulado pela MPP. Entre os benefícios do novo layout está a automatização e a integração dos processos financeiro e logístico, além da acessibilidade à compra de qualquer exemplar, cujos links se encontram nas páginas das sinopses e dados técnicos de cada obra. Entre as estratégias da editora para alavancar as vendas estão a realização de promoções e disponibilização de obras especiais, não mais acessíveis nas livrarias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira