Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 09:27

VIRID anuncia aquisição da Zartana e potencializa marketing digital no país

Com o maior market share em email marketing no país e cerca de 5 bilhões de envios realizados pela sua base de clientes em 2009, a companhia investe R$ 3 milhões em sua expansão e adquire Zartana. Iniciativa fortalece ainda mais o canal como principal estratégia de comunicação entre marcas e público.

Os cinco anos de atuação com email marketing foram suficientes para VIRID Interatividade Digital comprovar seu crescimento acelerado e optar pela ampliação de seu market share no mercado. A companhia, detentora da maior plataforma de email marketing do país – Virtual Target -, que hoje atende a mais de três mil clientes ativos, anuncia a compra da Zartana, empresa atuante no mesmo segmento.

A iniciativa é fruto do investimento de R$ 3 milhões em sua expansão e tem foco no aumento considerável da carteira de clientes, na ampliação de equipe qualificada atuante no segmento e na reestruturação comercial da companhia, para atender as diferentes necessidades do mercado por plataformas interativas de marketing digital.

A Virtual Target formou um histórico de injeção de funcionalidades tecnológicas em seu sistema para tornar a plataforma robusta, que hoje oferece cerca de 80 relatórios, com capacidade altamente diferenciada na combinação e cruzamento de dados para mensuração de resultados das campanhas digitais. Além disso, está totalmente preparada para ser integrada a sistemas de CRM, ERP, social media, entre outros.

Por este motivo, atende a uma demanda de mercado que busca por estratégias diferenciadas, inteligência da informação e análise minuciosa de resultados, como as que são utilizadas por empresas como Grupo Pão de Açúcar e Saraiva.

A Zartana chega a VIRID para competir com as outras plataformas de email marketing existentes no mercado, que atendem a empresas que precisam de análise de resultados mais objetivos.

De acordo com Walter Sabini Junior, CEO da VIRID Interatividade Digital, a estratégia está focada no amadurecimento dos canais digitais no Brasil, que buscam por soluções adequadas com suas reais necessidades. “A Virtual Target tem um público formado por empresas que precisam de muita estratégia e integrações. Hoje o mercado confunde muito a plataforma com os disparadores de emails comuns existentes no mercado. Quando se fala em relacionamento, a Virtual Target é um produto único para isso, ela foi desenvolvida com esse propósito”.

Sabini reitera que a bandeira Zartana chega para ser um produto frente à concorrência dos sistemas de disparos existentes hoje. “Porém, vai se sobressair ainda mais, uma vez que passa a contar com a união das equipes tecnológicas, altamente especializadas, que trocarão experiências para fortalecer ambas as plataformas”, completa o CEO.

“Com a aquisição da empresa, a VIRID passa a atuar como um Grupo Digital, cujo core business está dividido nas plataformas Virtual Target - email marketing com estratégia e inteligência da informação para um alto nível de relacionamento -, e Zartana - email marketing para empresas que visam volume de disparos e análises menos minuciosas de resultados”, explica Sabini.

Atualmente, em sua totalidade, a Virtual Target soma os 500 milhões/mês de envios de emails marketing, trafegados na internet. A Zartana detém cerca de 60 milhões de disparos, realizados por empresas como Wunderman, Videolar, TV1, Renault, B2W, TOTVS, Bematech, Dell, Nokia, Ford, Troller, Boticário, dentre outros. A compra da empresa possibilita à VIRID a absorção dessa carteira e, com isso, consagra sua liderança por deter o maior market share do setor no país.

Para Fábio Nunes, sócio-fundador da Zartana, a estratégia está em linha com o movimento que acontece em toda a indústria: “A ideia de consolidação existe em todos os setores, e na indústria do software não é diferente, especialmente no mercado de email marketing, que é muito pulverizado no Brasil. Com essa aquisição, a VIRID pode atender as necessidades de diferentes públicos, valorizando marcas distintas”, complementa o Nunes.

Para posicionamento de marca e maior crescimento, a VIRID passa a contar com uma filial no Sul do país, na cidade de Florianópolis, onde ficará locada mais uma equipe de desenvolvimento e suporte. Em São Paulo, na matriz da empresa, permanece a área comercial, marketing e administrativa. Com o aumento de 50% no número de profissionais, também na capital paulista, acaba de ampliar sua estrutura física com mais um escritório, localizado na Vila Olímpia.

Sabini complementa: “Nossos investimentos não param por aí. Estamos de olho em outras empresas do setor com o objetivo de ampliar ainda mais a carteira de clientes”.

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing, importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. [www.virid.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira