Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 09:28

International Paper apresenta novo posicionamento estratégico da marca para a América Latina


A International Paper (IP), líder mundial na produção de papel não revestido para imprimir e escrever, acaba de apresentar seu novo posicionamento estratégico. Desenvolvido pela Tom Comunicação, o novo conceito de comunicação institucional utiliza o tema: “Expresse o seu melhor”, criado para refletir a postura da empresa, presente na vida das pessoas todos os dias com seus produtos. “O novo conceito quer valorizar a presença do papel no cotidiano das pessoas e mostrar a relação entre o papel e a expressão. Para isso, traz consigo uma proposição: expresse o seu melhor, onde a expressão do melhor de cada um é apresentada como mola propulsora das transformações”, destaca a gerente de Comunicação e Marketing Institucional da IP, Alessandra Fonseca.

O novo posicionamento institucional da empresa mostra, por meio de uma linguagem emotiva, a presença do papel no dia-a-dia das pessoas como uma importante meio para diferentes formas de expressão. Para consolidar este posicionamento, a empresa estabeleceu um plano de ações e relacionamento para os próximos quatro anos. “Criamos mais do que uma campanha. Desenvolvemos um conceito e também uma plataforma para que a comunicação da marca aconteça, em um trabalho que abrange desde a comunicação interna e peças publicitárias clássicas à presença nas redes sociais”, destaca Vinicius Alzamora, diretor de Criação da Tom. Para divulgar o novo conceito foram desenvolvidos folders, apresentações, vídeo, entre outros, voltados para clientes, consumidores e fornecedores.

As peças trazem personagens reais, professores e alunos que participam de programas socioambientais promovidos nas comunidades onde a empresa atua, demonstrando a utilização do papel para a expressão de sua criatividade, como ilustrações e poemas.

International Paper Brasil - No Brasil, a International Paper emprega 2.532 profissionais e possui três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification).

Tom Comunicação - Com oito anos de atuação no mercado nacional, a Tom Comunicação possui uma carteira variada de clientes e figura entre as principais agências de comunicação do mercado. Só este ano a empresa venceu outras concorrências importantes como a do Pitágoras e da Fiat Minas Gerais, atendida em parceria com a Leo Burnett. Fazem ainda parte da carteira de clientes da empresa a Usiminas, Banco BMG, Tim, BH Shopping (Rede Multiplan), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira