Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2007 - 08:04

Mais de 99% dos eventos internacionais foram captados em parceria com CVBx

A ministra Marta Suplicy, referindo-se ao ranking da ICCA, declarou recentemente: "No caso do turismo de eventos, tivemos São Paulo se potencializando ainda mais. A cidade tem 53 eventos internacionais por ano. O Rio tem 48. Mas o grande êxito, na minha opinião, é haver 17 eventos em Salvador, 11 em Fortaleza e eventos no sul do país também. Essa descentralização é muito importante. É determinação do presidente da República a diminuição das diferenças regionais." A publicação completa das cidades brasileiras que colocaram o Brasil no 7º lugar da ICCA, só vem confirmar o vetor brasileiro de descentralização do turismo de eventos. Ao todo, foram 35 cidades de todas as regiões do país, sendo apenas 15 capitais: todas as do sul e sudeste; Brasília e Goiânia do centro-oeste, Salvador, Fortaleza, Natal e Recife do nordeste e, do norte, Belém e Manaus. Das outras 20 cidades, oito são do estado de São Paulo e quatro do Rio de Janeiro, além de Ilhéus e Porto Seguro (BA), Ouro Preto e Uberlândia (MG), Gramado e São Leopoldo (RS), Foz do Iguaçu com quatro eventos (PR) e Joinville (SC).

Para demonstrar a importância da organização dos destinos turísticos para se conseguir a regionalização preconizada no Plano Nacional de Turismo e, segundo declarações da Ministra, pelo próprio presidente da República, dos 207 eventos computados para o país pela ICCA, apenas dois se realizaram em cidades de regiões não servidas por Convention & Visitors Bureaux. Ou seja, mais de 99% do sucesso de captação de eventos internacionais, nos mais diversos mercados do planeta, alcançado pelo Ministério de Turismo através da Embratur, encontrou a parceria local de um CVB.

Com o movimento crescente e constante de construção de CVBx brasileiros, um total hoje de 73 entidades, o presidente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, João Luiz Moreira, avalia que é possível o Brasil subir uma posição no ranking deste ano "Até 2010 devemos figurar entre os cinco primeiros, ingressando assim no disputadíssimo Top Five ICCA", afirmou Moreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira