Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 10:10

2009: um ano de grande evolução da scuderia Iveco na Fórmula Truck

A evolução dentro das pistas levou a marca a conquistar quatro pódios este ano e chegar à última corrida muito be.m preparada, e mais de três mil pessoas participaram das ações de relacionamento promovidas pela marca em torno da competição.

O ano de 2009 foi um ano de grande evolução para a Scuderia Iveco. Representante oficial da Iveco no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a equipe cumpriu seu objetivo e colocou os caminhões Stralis no pelotão de frente da competição. Somente neste ano, a marca conquistou quatro pódios: dois terceiros lugares, sendo na última etapa em Curitiba (PR) e Santa Cruz (RS), dois quartos lugares, em Londrina (PR) e São Paulo (SP).

Na penúltima etapa do circuito, realizada em Curitiba (PR) em novembro passado, a Iveco conquistou três marcas históricas. Pela primeira vez teve dois pilotos no mesmo pódio (Beto Monteiro em terceiro e Fred Marinelli em quinto). Também foi a segunda vez consecutiva que Monteiro terminou uma prova em terceiro, o que levou a Iveco a somar o maior número de pontos individuais conquistados por um piloto da Scuderia.

"Estamos crescendo de forma constante e robusta”, diz Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco Latin America. “Vamos para a última corrida do ano, dia 13 de dezembro em Brasília, com boa chance de pódio e esperamos resultados ainda melhores em 2010”.

“A evolução nas pistas é fruto das melhorias técnicas feitas nos caminhões durante o ano, resultado do entrosamento dos engenheiros, mecânicos e pilotos”, diz Marcelo Sakurai, engenheiro da Iveco e que atua na equipe na área de powertrain.

Segundo ele, para a última etapa do ano será testada uma modificação no motor. “Trata-se de uma nova câmara de combustão que deve nos dar algumas dezenas de cavalos a mais”, informa Sakurai, revelando que os motores Cursor 13 dos Stralis de competição já somam mais de 1.000 cv de potência.

Outra mudança significativa feita no caminhão durante esta temporada foi um novo “set up” na suspensão traseira, que fez com que os Stralis da Scuderia Iveco ganhassem maior agilidade nas saídas de curva.

A evolução da montadora não aconteceu somente nas pistas. A Fórmula Truck é também um reconhecido canal de relacionamento. Até agora, nas nove etapas realizadas este ano, a Iveco recebeu 2.200 pessoas nas suas áreas vip’s e outras 1.300 nas arquibancadas. “Já chegamos nas 3.500 pessoas impactadas, e ainda falta uma corrida. Em 2008, envolvemos 2.200 pessoas o ano todo, o que mostra nosso avanço neste campo”, diz Piquini.

Além do número elevado de convidados, a Scuderia Iveco também trouxe novidades no sentido de organização. Os “Hospitality Center” da marca são os mais sofisticados e no geral o tratamento conferido ao público destaca-se nos autódromos. Este ano, a Iveco recebeu por duas vezes o troféu de “Melhor Equipe”.

Perfil: A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço. [ www.iveco.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira