Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 10:15

Café do Centro registra crescimento de 40% no Food Service em diversas regiões brasileiras

Torrefadora oferece serviços diferenciados e produtos premium direcionados para este canal.

O Café do Centro – maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do país – registrou crescimento de 40% no food service este ano, em relação ao mesmo período de 2008. Atualmente a empresa concentra sua atuação no Paraná e Santa Catarina no sul; Rio de Janeiro e São Paulo no sudeste, e Rio Grande do Norte na região nordeste.

A expansão do mercado de café gourmet, evidenciada especialmente pelo aumento de cafeterias, aliados ao crescimento do consumo de café de qualidade fora de casa, foram os principais responsáveis pelo aumento na demanda de fornecimento de grãos para este canal. Com cerca de 3.500 clientes entre bares, cafeterias, restaurantes, bistrôs e hotéis, o Café do Centro também oferece serviços diferenciados a seus clientes, como treinamentos, assessoria de cardápio e apoio no ponto de venda.

Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro, afirmam que o mercado brasileiro tem se mostrado excelente para o café gourmet “o consumidor está começando a descobrir e a diferenciar o café de qualidade superior dos demais. Portanto tem buscado estabelecimentos, onde pode apreciar este tipo de bebida com sofisticação”. O mercado de café gourmet representa hoje 5% do consumo nacional de grãos e cresce em média (índices nacionais) de 15 a 20% ao ano.

Segundo o instituto de pesquisas internacional Euromonitor, o faturamento do mercado de café no país teve alta de 10,8%, e em volume de vendas chegou a cresceu 4,7% em 2009. As projeções do instituto levaram em conta as vendas em supermercados, cafeterias e todos os demais segmentos que comercializam café. O Café do Centro segue com investimentos em 2010 para ampliar seus pontos de venda e levar o café gourmet, para locais onde este mercado ainda é pouco explorado, como nas regiões norte e nordeste do país.

Perfil: O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem 100% arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com uma cartela de cerca de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Due Coucchi, Le Caserole e KAÁ. | www.cafedocentro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira