Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2009 - 10:27

Procter & Gamble adquire a Ambi Pur

Cincinnati -A empresa Procter & Gamble Company (NYSE: PG) anunciou que assinou no dia 12 de dezembro (sábado), uma oferta vinculante com a Sara Lee Corporation (NYSE: SLE) para a aquisição da Ambi Pur por 320 milhões de euros ($470 milhões de dólares). Sob os termos do acordo, a P&G irá comprar a Ambi Pur, uma marca global líder de neutralizadores de odores presente em 80 países, e muitos produtos de cuidado de vaso sanitário com forte presença na Europa Ocidental e Ásia.

"A aquisição da Ambi Pur fortalece a liderança global da P&G nas áreas de Cuidados com o Lar e, principalmente, de Neutralizadores de Odores, através da ampliação do nosso alcance para servir mais consumidores mais completamente em mais partes do mundo", disse David Taylor, presidente global do grupo de cuidados com o lar da P&G.

"Essa aquisição traz a forte equidade e presença geográfica da marca Ambi Pur, particularmente na Europa e Ásia".

"A Ambi Pur também traz produtos de alta performance e novas tecnologias para o nosso portfólio atual de Neutralizadores de Odores, incluindo neutralizadores de odores para carros, neutralizadores de odores à bateria, pedra sanitária e vários neutralizadores de odores não elétricos", acrescentou David Taylor.

"Observamos muitas oportunidades para aproveitar essas tecnologias adicionais e a capacidade central da P&G de compreensão do consumidor, inovação, criação da marca e colocação do produto no mercado, para ampliar fortemente as marcas Febreze e Ambi Pur por muitos anos futuros".

"A marca Ambi Pur tem um histórico muito rico em termos de inovação e é apreciada por milhões de consumidores", disse Vincent Janssen, CEO da Sara Lee International Household and Body Care. "O recebimento dessa oferta por parte da P&G, a principal empresa de bens de consumo, confirma a tremenda tendência e potencial desse líder inovador de neutralizadores de odores".

A transação, sujeita às condições normais de fechamento e liberação regulamentadora, deve fechar no exercício fiscal atual que termina em 30 de junho de 2010. A P&G e a Sara Lee consultarão os conselhos de trabalho e entidades regulamentadoras durante o processo de avaliação.

A P&G também declarou que a transação não deve afetar substancialmente os resultados da empresa no exercício fiscal de 2010. A marca Ambi Pur gerou uma venda anual de aproximadamente 260 milhões de euros e um resultado operacional previsto(1) de 24 milhões de euros no ano terminado em junho de 2009, baseado em uma taxa de câmbio de 1,37 dólares por euro.

Procter & Gamble - Quatro bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G tocam as vidas das pessoas em todo o mundo. A empresa tem um dos portfólios mais fortes de marcas líderes de confiança e de qualidade, incluindo Pampers(R), Tide(R), Ariel(R), Always(R), Whisper(R), Pantene(R), Mach3(R), Bounty(R), Dawn(R), Gain(R), Pringles(R), Charmin(R), Downy(R), Lenor(R), Iams(R), Crest(R), Oral-B(R), Duracell(R), Olay(R), Head & Shoulders(R), Wella(R), Gillette(R), Braun(R) e Fusion(R). A comunidade da P&G conta com aproximadamente 135.000 funcionários que trabalham em cerca de 80 países do mundo.

Perfil da Sara Lee Corporation - Todos os dias, a Sara Lee (NYSE: SLE) delicia milhões de consumidores e clientes em todo o mundo. A empresa possui um dos portfólios líderes mais amados do mundo com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos, bebidas, produtos para o lar e de cuidados pessoais, incluindo Ambi Pur, Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Sanex, Sara Lee e Senseo. Juntas, essas marcas geram quase $13 bilhões de dólares em vendas líquidas anuais, abrangendo aproximadamente 180 países. A comunidade Sara Lee consiste de 41.000 funcionários em todo o mundo. [ www.saralee.com ] PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira