Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2007 - 08:14

2S implanta soluções na KPMG que garantem serviços disponíveis 99,9% do tempo

Com o MOM 2005 e o SMS 2003 a KPMG controla de forma mais eficiente seu ambiente de TI e melhora a continuidade dos negócios.

São Paulo - Duas soluções foram suficientes para que a KPMG no Brasil, empresa de auditoria comprometida com o gerenciamento de riscos, pudesse manter seus dados totalmente seguros e acessíveis a qualquer momento. O objetivo era facilitar o gerenciamento da rede, aumentar a produtividade, reduzir custos, além de otimizar o tempo dos técnicos, que agora podem se dedicar à parte analítica e estratégica da área de TI não sendo mais necessária a atenção integral ao operacional.

Segundo Antonio Fonseca, CIO da KPMG no Brasil, esse último foi um fator fundamental para a empresa optar pela implementação das duas soluções da Microsoft. "Hoje, só tenho um técnico monitorando a rede, os outros estão cuidando da parte analítica. E análise agrega valor, que gera mais produtividade, maior aderência à política de segurança da informação e redução de custos", afirma. A redução mencionada se refere às licenças de software e aplicativos instalados e não utilizados, que podem ser substituídos ou desativados, otimizando portanto o custo com tecnologia .

As soluções implantadas foram o MOM 2005 (Microsoft Operations Manager) e o SMS 2003 (Systems Management Server) e o projeto foi desenhado e realizado pela integradora 2S Integração e Conectividade. A integradora sugeriu as soluções em questão ao perceber as reais necessidades da Organização.

Monitoramento da rede - Antes, alertas eram enviados aos técnicos de TI quando algum problema era detectado na rede. A partir dai, eram realizadas ações para combater as falhas. Hoje, a KPMG no Brasil não precisa mais se preocupar porque o MOM 2005 identifica o risco da possibilidade de falha de forma proativa. "Da forma como era feito antes, tínhamos a disponibilidade de nossos serviços comprometida", afirma Roberto Coelho, gerente de infra-estrutura de TI da KPMG no Brasil.

A solução implantada reage automaticamente a riscos, reconhece a capacidade das máquinas, identifica falhas antes de ocorrerem, garantindo maior disponibilidade e confiabilidade de cada serviço. Segundo Coelho, hoje a empresa tem seus serviços disponíveis 99,9% do tempo devido às ações proativas.

Segundo Cláudia Rodrigues Saukas, Gerente de Negócios da 2S, o MOM foi sugerido por sua compatibilidade com a maioria dos produtos existentes no mercado, monitorando bancos de dados, 100% da rede e, ainda, ele mesmo. Tudo é feito no formato 24x7x365. Para acompanhar esse processo é necessário apenas uma pessoa, sendo, então, realizados plantões remotos durante o final de semana. "Aumentamos a produtividade mantendo os mesmos recursos", comemora Fonseca.

Controle da rede - Com o SMS 2003, a KPMG no Brasil ganhou com a eliminação de falhas humanas e a redução de custos. Assim, a distribuição de softwares é feita automaticamente e é realizada em função da necessidade de cada usuário, de acordo com o que relatam os inventários de hardware e software. Isso garante a redução de gastos com licenças não utilizadas. Os relatórios do SMS mostram, ainda, quando algum software ou hardware foi removido, alterado ou adicionado, permitindo maior controle dos usuários.

Os profissionais da KPMG no Brasil utilizam, em sua maioria, Laptops. Por se tratar de uma empresa de auditoria e assessoria, eles estão na maior parte do tempo em seus clientes, o que dificultava a atualização e instalação de softwares. Agora, no entanto, com o SMS, é possível instalar softwares através da rede, visualizar quantas e quais máquinas já estão atualizadas e planejar ações para atingir 100% de atualização em um determinado prazo. Quando o usuário acessa a rede, ele é identificado e a atualização do seu computador pode ser executada automaticamente.

Isso permite à empresa adequar os usuários a um novo padrão ou versão de software em um curto período, sem impactar na sua produtividade.

Perfil da KPMG: A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. A rede tem aproximadamente 113.000 pessoas trabalhando em todo o mundo, distribuídas em 731 cidades, localizadas em 148 países. Só no Brasil, a empresa está presente em onze cidades e conta com mais de 1.700 funcionários.

A KPMG foi criada em 1987, com a fusão da Peat Marwick International (PMI) e da Klynveld Main Goerdeler (KMG), assim como suas firmas-membro individuais. O histórico da organização foi marcado pelos nomes de seus principais membros-fundadores, cujas iniciais formam o nome "KPMG". www.kpmg.com.br

Perfil da 2S: Fundada em 1992, a 2S é uma integradora de sistemas que atua fortemente em quatro frentes de negócios: Networking, Storage, Segurança e Sistemas Operacionais. A empresa mantém estreita parceria com os principais fabricantes do mercado, tais como Cisco, Microsoft, TrendMicro e EMC2. Em julho deste ano, a integradora ampliou a operação com a inauguração do escritório em Minas Gerais para atender toda a região.

Desde sua criação, a 2S mantém posição de destaque junto aos grandes fabricantes do setor, que promoveram a entrega de doze prêmios internacionais à integradora por excelência técnica e performance. Entre seus principais clientes, destacam-se: Cotia Trading, Banco WestLB Brasil, Novartis, AstraZeneca, Coinbra, entre outros. www.2s.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira