Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2009 - 09:14

Espanhola desembarca no Brasil

A empresa de soluções criptográficas inicia duas atividades no País em 2010. Além de fortalecer os canais especializados nos segmentos em que atua na America Latina, seu objetivo é credenciar cinco novos canais especificamente para o mercado brasileiro.

A Realsec, espanhola que desenvolve sistemas cifrados, assinatura digital e soluções de segurança, baseadas em criptografia e voltadas principalmente para o mercado financeiro, inicia suas operações no Brasil. A expectativa é atingir um faturamento de U$ 2.000.000.00 já em 2010 e ter oportunidades de negócios junto a provedores de serviços, financeiros ou não. O modelo comercial é baseado no desenvolvimento de canais comerciais, técnicos e de suporte, locais. A meta da empresa é ter, até o início do próximo ano, pelo menos um canal especializado para cada mercado em que atua: carimbo do tempo; nota fiscal eletrônica; verificação de PIN em ATMs e customização para EMV (cartões com chip); eleições eletrônicas e sistemas de manufatura de produtos controlados.

Segundo o Vice-Presidente da Realsec, Sebastian Munoz, o Brasil tem diversas características que são favoráveis à abertura de uma filial. Além de ser um dos mais atraentes mercados para quem provê tecnologia da informação - de acordo com o IDC o mercado de TI no Brasil cresce quatro vezes mais que a média - possui aplicações e serviços avançados que são exemplos no mundo como a Nota Fiscal Eletrônica, as eleições eletrônicas, o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). E o próprio posicionamento do governo brasileiro por meio de órgãos regulamentadores e fiscalizadores como o ITI, ICP/Brasil, LEA etc. "Este quadro torna extremamente necessário assegurar a privacidade do cidadão, dos clientes e das empresas, o que impulsiona naturalmente o nosso negócio", avalia.

O Business Development LATAM da Realsec, Alfredo Duhamel, salienta que os diferenciais da tecnologia da Realsec também serão fundamentais para impulsionar as vendas. "Somos os únicos a prover uma solução de segurança integrada e completa, de software e hardware, o que facilita e barateia a implantação e o suporte," explica.

Outros fatores são as leis e as regulamentações como PCI-DSS, S&O e HIPPA, que existem em algumas áreas e o fato de a Realsec ter negócios com vários players espanhóis que estão presentes no Brasil, o que fortalece a tendência de crescimento local. O otimismo é tão grande que, num futuro próximo, a filial brasileira deve centralizar os negócios de toda a América Latina.

Marcelo Branquinho, diretor da TI Safe, integradora brasileira especializada em segurança da informação e o primeiro canal da Realsec no Brasil, explica que a Ti Safe está capacitada para a venda, implantação e manutenção das soluções da Realsec no Brasil. "O sistema é totalmente desenvolvido pela empresa e nós daremos o treinamento, o suporte e, se necessário, faremos a customização", completa.

Soluções criptográficas: Vale lembrar que a criptografia está presente em todos os processamentos de transações financeiras, mas as soluções precisam ter os recursos necessários para criptografar e processar conteúdos críticos, gerar e armazenar chaves de segurança. Os sistemas de pagamentos que vão desde os POSs - pontos de venda ou "point of sales" - utilizados em lojas até as operações de comércio eletrônico, levam dados altamente críticos e precisam de segurança inviolável.

Entre as tecnologias da Realsec, destaca-se o módulo criptográfico Cryptosec, que dispõe de um HSM (Hardware Security Module), acelerador de criptografia certificado FIPS 140-2 nível 3 pelo NIST. O Cryptosec tem o padrão cifrado de algoritmos de criptografia simétricos e hash, Data Encryption Standard (DES) triplo, Secure And Fast Encryption Routine - SAFER - com 64 e 128 bits em modos K e SK. Além de chave pública RSA, Carimbo do tempo (Time Stamping) e alta capacidade de armazenamento das chaves em memória interna. É indicado para infraestruturas de chave pública (PKI), comunicações cifradas, proteção de dados, Caixas fortes, ATMs etc.

A empresa conta também com o Cryptosign-Mail, um servidor de criptografia para e-mail; o CryptoSec RKL (Remote Key Loader) que prove de forma centralizada, "delivery" e gerenciamento remoto de chaves criptográficas de forma segura para ATMs (Multivendor) - o que reduz drasticamente o custo de manutenção dos sistemas de ATM cujas chaves têm que ser renovadas e mantidas manualmente e "in locu", entre outros sistemas de segurança baseados em criptografia.

Realsec:A empresa espanhola Realsec é especializada em desenvolvimento e comercialização de tecnologias e sistemas cifrados e de certificação digital. Desenvolve soluções e produtos criptográficos de alta segurança para aplicações em bancos, meios de pagamento, defesa, administração pública e indústrias em geral. A qualidade da tecnologia Realsec é certificada por organismos internacionais como o NIST - National Instituto of Standards and Technology, agência do governo dos Estados Unidos que fornece o carimbo de segurança em vendas B2B. A empresa também investe em desenvolvimento de inovações tecnológicas avançadas, inclusive, colabora com universidades e centros tecnológicos em projetos e estudos. Sua tecnologia está presente na Plataforma do Ministério da Indústria do governo da Espanha e-Sec, do plano AVANZ@, garantido segurança e confiabilidade nas transações. [http://www.realsec.com/en/index.php]

TI Safe Segurança da Informação:A TI Safe é uma empresa brasileira provedora de soluções e serviços profissionais voltados para a segurança da informação. Focada no cliente, a empresa atua no desenvolvimento, implantação, treinamento, manutenção e suporte das soluções, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Sediada no Rio de Janeiro e com escritórios em Brasília, Porto Alegre, Manaus, Goiânia e Teresina. [http://www.tisafe.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira