Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2009 - 09:14

Network1 escolhe Asyst Sudamérica para suporte de TI

Empresa também é responsável pela gestão da rede corporativa da distribuidora.

Implantação de novas ferramentas, com processos baseados em ITIL e no padrão ISO. São com esses objetivos que a Network1 – distribuidora especializada em produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança, videoconferência e TI no Brasil – decidiu terceirizar a administração de sua rede e a gestão do service desk (suporte ao usuário). Para a tarefa, a empresa escolheu a Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI, que além do Brasil também atua na Argentina e no Chile.

O projeto foi iniciado com um intenso trabalho de documentação e padronização de processos, considerado um dos pilares da metodologia de atuação da fornecedora. “Assumimos a missão de administrar e oferecer suporte a rede corporativa da Network1, implantando ações, aprimorando e valorizando as iniciativas já existentes”, explica Oswaldo Brancaglione, Vice-Presidente América Latina da Asyst Sudamérica.

De acordo com Giuliano Palmeira, executivo de negócios da Asyst Sudamérica, outro compromisso da equipe é contribuir para a melhoria contínua da operação da distribuidora. “Isso acontece de maneira natural, já que nossa metodologia é aderente as melhores práticas”, afirma.

Para Walter Uzum, diretor de planejamento da Network1, a decisão de optar pela terceirização do service desk e da gestão de redes levou em consideração a experiência da Asyst Sudamérica. “Com esse modelo, conseguimos incrementar a qualidade do suporte tecnológico e adotar ferramentas que possam trazer ainda mais vantagens para o nosso ambiente de tecnologia”, finaliza o executivo.

Perfil: A Network1 é líder e referência na distribuição de produtos de comunicação de dados, convergência, voz, TI, segurança e videoconferência no Brasil. Por ser uma empresa nacional, entende seus clientes e tem flexibilidade e agilidade para se adequar às necessidades do mercado. Além de garantir qualidade, preços competitivos, estoques completos e melhores condições de pagamento, a empresa se destaca pelo nível de suporte que oferece aos seus revendedores. A equipe de engenheiros, que apóia os parceiros nos processos de pré-vendas, participa de 70% dos negócios. Distribuidora de valor agregado, com forte atuação na venda de volume e varejo, a Network1 comercializa soluções de renomados fabricantes, oferecendo consultoria no projeto e implantação de soluções de fabricantes como 3Com, Alcatel-Lucent, Alvarion, AOC, Aruba Networks, Avaya, Axis Communications, Blue Coat, Digitel, D-Link, Engetron, HP, Juniper Networks, Kaspersky Lab, Netscout, IP Switch, SonicWall, Tandberg e TrendNet, entre outros. [ Site: www.network1.com.br]

Perfil: A Asyst Sudamérica é uma multinacional brasileira de gestão e operação de TI, especializada na terceirização do departamento de infraestrutura com destaque para o service desk (suporte ao usuário). Criada em 1985, a empresa conta com metodologia própria de trabalho e processos operacionais baseados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library). É uma das duas empresas no Brasil com certificação ISO 20.000 em service desk e registrou, em 2008, atendimento a mais de 3 milhões de chamados, com faturamento de R$ 42 milhões. Mantém filiais na Argentina e no Chile, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Atende cerca de 70 grandes empresas, como DuPont, Johnson & Johnson, Tetra Pak, Grupo Camargo Corrêa, Pepsico, Kimberly Clark, Voith entre outras. [www.asystsudamerica.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira