Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2009 - 09:25

“Prêmio Bladex de Comércio Exterior” é entregue durante o 29º ENAX


O Banco Latino-Americano de Comércio Exterior (Bladex) entregou, durante o 29º Encontro Nacional de Comércio Exterior, organizado pela Associação de Exportadores do Brasil (AEB), o “Prêmio Bladex de Comércio Exterior" na categoria “Empresa Brasileira com vendas destinadas ao maior número de mercados latinos”, o qual tem como objetivo reconhecer os esforços realizados pelas empresas latino-americanas na busca da fomentação do comércio exterior na região, através de inovações e abertura de novos mercados.

O reconhecimento foi entregue à WEG Equipamentos Elétricos, representadas no dia pelo Sr. Wilson José Watzko, Controladoria, que recebeu a premiação das mãos de Luis Yamazaki, Diretor Regional e por Ulysses Marciano, Representante Comercial do Bladex no Brasil.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul escolhido a ter este prêmio entregue fora do Panamá por conta do grande desenvolvimento alcançado pela empresas brasileiras em termos de comércio exterior. De acordo com Luis Yamasaki, iniciativas como essas são essenciais para estimular as empresas a investirem no comércio exterior na região e fomentar ainda mais a troca entre os países. “Por ser um evento tradicional voltado ao comércio exterior, a participação do Bladex reforçou a imagem do banco como fomentador desta atividade na região da America Latina”.

Perfil: O Prêmio Bladex ao Exportador foi criado em 2008 como uma iniciativa do Banco para premiar as empresas que contribuem com o incremento do comércio exterior em seus países através de estudos, inovações em produtos ou serviços que oferecem, convertendo-se em um exemplo e um estímulo para outras.

Perfil: O Bladex é um banco supranacional estabelecido originalmente pelos Bancos Centrais dos países da América Latina e do Caribe (“Região”) para promover o financiamento do comércio exterior na Região. Estabelecido no Panamá, seus acionistas incluem bancos centrais e comerciais em 23 países da Região, bem, como bancos internacionais e latino-americanos, e investidores privados. Em 30 de setembro de 2009, o Bladex desembolsou créditos acumulados de mais de US$ 161 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira