Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2009 - 09:31

Rede Beauty Point inaugura mais seis lojas na capital e fecha o ano com 52 unidades

Em oito meses de existência, o programa da EBC Atacado de Cosméticos chama a atenção de pequenos varejistas e conquista mais seis empresários. Com as novas lojas, a rede Beauty Point encerra o ano com 50 lojas na capital e duas no interior Expectativa é expandir a rede para 150 lojas até abril de 2011.

Lançada em abril deste ano, a rede de perfumarias Beauty Point (www.perfumariabeautypoint.com.br) acaba de inaugurar mais cinco lojas na capital paulista e uma no interior. Em apenas oito meses de existência, o programa que consiste em promover o desenvolvimento do setor e auxiliar pequenos comerciantes na reestruturação da loja, já colhe resultados muito positivos e fecha o ano com 52 unidades.

O projeto foi criado pela EBC Atacado de Cosméticos e reuniu proprietários de perfumarias que já tinham o ponto comercial estabelecido há mais de um ano e estavam interessados em melhorar a loja, mas sozinhos não conseguiriam. Agora, todos reunidos ganham força para realizar ações promocionais e propagandas na mídia, além de poder contar com uma equipe especializada para orientar e padronizar o visual das fachadas, otimizar a exposição dos produtos e, assim, facilitar a identificação e a compra. “As lojas recebem a marca Beauty Point, mas continuam sendo independentes. Assim, o setor cresce e os consumidores ficam satisfeitos. A intenção da rede é ser um ponto especializado em beleza”, afirma Murilo Marcacini, gerente do projeto Beauty Point.

E não é só no visual mais atraente que as lojas se diferenciam da concorrência. O faturamento dos estabelecimentos, após a reestruturação, aumentou em média cerca de 13% e algumas chegaram a 35%. A proprietária da loja Iarini, Renata Dantas, conta que no dia da inauguração os clientes perguntaram se a loja era nova no bairro e contabiliza um aumento no faturamento de cerca de 20%. “Agora percebo que uma classe mais alta começou a frequentar a loja”, afirma.

Plano de expansão – Com a promessa de um 2010 aquecido, principalmente no setor varejista, a expectativa da rede é chegar a 150 lojas até o início de 2011. “Estamos bastante otimistas com o crescimento da Beauty Point, principalmente, porque o próximo ano será muito emocional, já que é ano de Copa do Mundo e as preocupações dos consumidores com produtos e serviços tendem a diminuir”, analisa Murilo. Ele ainda diz que esses fatores influenciam também os empresários, que desejam crescer e se desenvolver com mais velocidade, e que o projeto atende a essa expectativa.

Campanhas – Desde o lançamento da rede, como parte da estratégia de divulgação, a EBC criou um plano de mídia que envolveu campanhas para a televisão, realizadas pelo DeBrito Propaganda, além de trabalhar a comunicação visual interna das lojas. A cada mês, de acordo com o tema da campanha (Dia dos Namorados, Outono/Inverno, Dia dos Pais, mês da Beleza e das Crianças) as lojas receberam tablóides, banners e painéis. Ações pontuais em parceria com a indústria também foram realizadas, como a demonstração grátis de como fazer uma depilação correta, promovida pela DepiRoll, para as consumidoras que visitassem as lojas.

Para esse final de ano, a rede vai lançar as campanhas de Natal e de verão, que prometem muitas vantagens e descontos para os consumidores.

Para participar da rede, basta que o empresário esteja no mercado há pelo menos um ano e tenha um empreendimento de pelo menos 50 metros quadrados. | www.perfumariabeautypoint.com.br.

EBC Atacado de Cosméticos - Fundada em 1997, a EBC Atacado de Cosméticos, por meio de sua loja de auto-serviço na capital paulista e pelo televendas para empresas de todo o Brasil, oferece a mais completa variedade de produtos para pequenos e médios varejistas (perfumarias, farmácias, drogarias, mercearias e bazares). São cerca de 15 mil itens, de itens de higiene e beleza a aparelhos elétricos e acessórios, além de serviços e treinamentos.

Em abril de 2009, a EBC lançou a rede Beauty Point, para fortalecer o mercado de beleza e as perfumarias como canal especializado que oferece as informações e o atendimento que o consumidor busca no ponto-de-venda sobre os produtos da categoria. Com 52 lojas conveniadas na Grande São Paulo e Interior, todas são independentes, com proprietários e gestão próprios, que têm como benefício informações, orientações e treinamentos, padronização visual e do layout do ponto-de-venda, bem como preços e promoções mais competitivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira