Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2009 - 09:45

Mídia Bay e Anima Mídia inserem comunicação digital nas lojas Star Point

Com a instalação de monitores de LCD na maior rede de surfwear do país, anunciantes terão oportunidade de realizar promoções, lançamentos e até mesmo mostrar processos de fabricação de alguns produtos.

A Mídia Bay, empresa especializada em mídia digital indoor, e a Anima Mídia já instalaram mais de 40 monitores em lojas da Star Point localizadas em várias regiões do país. Com o objetivo de elevar as vendas e fortalecer marcas, esse novo formato de comunicação é uma alternativa para as equipes de marketing que sempre buscam novas ações para os pontos-de-venda.

Para Ettore F. Casoria, sócio-diretor da Mídia Bay, a inserção dessa tecnologia permite 100% de segmentação, ou seja, o conteúdo é totalmente direcionado para os consumidores da loja. Ao visitar uma das unidades da Star Point, os clientes terão acesso às informações transmitidas pela UOL, ao Guia da Semana, a matérias institucionais da loja, além de notícias sobre surf e anúncios.

“A nossa meta é unir empresas consolidadas no mercado de mídia Out of Home para que possamos crescer e apresentar aos anunciantes e equipes de marketing uma ampla variedade de estabelecimentos credenciados”, explica o empresário.

Além da sociedade com Anima Mídia, a Mídia Bay também se uniu a empresas como Árvore Digital, Antares, Construchannel, DNTV, Droid Digital, GM7 e PDV Group. Com essas alianças os monitores de LCD também podem ser encontrados em padarias, cafeterias, lojas de material de construção, academias, farmácias, universidades e doçarias, entre outros ambientes.

Para elaborar campanhas de mídia digital agências e profissionais de marketing contam com o software Advantage MT, uma ferramenta estratégica que fica à disposição no site da Mídia Bay e permite aos usuários desenvolverem um planejamento online onde é possível definir o tipo de estabelecimento, perfil e faixa etária dos consumidores, incluindo custos e possibilidades de retorno, ou seja, um mapeamento completo da ação.

Panorama mundial de DS - Dados divulgados no mês de novembro/2009 pela consultoria Bia/Kelsey, especializada em pesquisas e análises de mercado e investimentos, apontam que até o final deste ano, a mídia digital indoor terá um investimento de U$$ 2,2 bilhões nos Estados Unidos com previsão de crescimento para U$$ 3,7 bilhões até 2013.

Segundo Rick Ducey, chefe de estratégia da Bia/Kelsey, a inserção da mídia indoor digital nos planejamentos de marketing deve se intensificar à medida em que ganhar escala. “Essa consolidação acontecerá por meio de parcerias entre empresas que tornaram o processo de compra dos equipamentos mais integrado e esse movimento fomentará ainda mais o crescimento no setor”, conclui o consultor.

Mídia Bay - A Mídia Bay é uma empresa que tem o objetivo de mostrar para o mercado de comunicação a importância do Digital Signage (DS) como uma ferramenta eficaz para ativar promoções e negócios. A empresa atua como uma holding de comercialização dos veículos de DS, com capacidade para impactar mais de 20 milhões de consumidores por mês na cidade de São Paulo.

Para desenvolver esse trabalho, a Mídia Bay possui um software exclusivo que permite que o cliente selecione a região, o tipo de estabelecimento, o perfil e a faixa etária dos consumidores que pretende atingir, além de possibilitar a construção imediata de um planejamento de mídia digital, incluindo custos e possibilidades de retorno.

Essa ferramenta de ativação possibilita o gerenciamento das informações e agrega valor à medida que possui escala, cobertura geográfica e detalha dados específicos de cada ponto, permitindo que os clientes da Mídia Bay criem rapidamente campanhas focadas em seus produtos e serviços. Basta acessar o programa, criar a estratégia e detalhar as áreas de interesse para que o sistema forneça todas as informações referentes aos pontos, regiões e consumidores a serem atingidos. Com esses dados é possível realizar promoções e alcançar as pessoas que circulam pelos estabelecimentos onde os monitores de LCD estão instalados. [www.midiabay.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira