Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2009 - 10:20

Killing amplia seu portfolio de adesivos por meio de parceria com a Henkel


Empresa brasileira será a distribuidora para a América do Sul dos adesivos para a indústria calçadista.

São Paulo– A Killing S/A, líder na fabricação de adesivos para calçados na América Latina, e a Henkel, líder mundial em adesivos e selantes, estão unindo forças para ampliar a gama de tecnologias oferecida ao mercado calçadista. A partir de 1º de janeiro de 2010, a Killing assumirá a distribuição dos produtos com a marca Henkel destinados à indústria calçadista, na América do Sul. A parceria prevê ainda o desenvolvimento conjunto de novos itens, inclusive na linha de adesivos ecologicamente adequados, seguindo tendência global pela busca permanente de uma produção baseada nos conceitos de sustentabilidade ambiental.

O setor calçadista será o grande beneficiado com a parceria entre as duas companhias. "A Killing é uma empresa inovadora por natureza e nestes quase 50 anos de existência acompanhamos toda a evolução da indústria calçadista. Este acordo com a Henkel certamente trará vantagens para o setor, que terá acesso a um portfolio ainda mais completo, com produtos de tecnologia avançada e com os serviços técnicos de alto padrão que sempre foram nossas características", explica o diretor-presidente Milton José Killing.

Os produtos Henkel que serão distribuídos pela Killing em toda a América do Sul encontram grande aceitação na indústria calçadista, com destaque para o setor esportivo. Os adesivos Henkel são homologados pelas grandes marcas, presentes em todo o mundo. "Temos um compromisso com os nossos clientes e estamos sempre prontos para atender suas necessidades, com marcas fortes, tecnologia, inovação e comprometimento com o meio ambiente. Esta parceria com a Killing será positiva em todos os sentidos, pois trará oportunidades de crescimento em um mercado cada vez mais ávido por novidades", afirma Júlio Muñoz Kampff, presidente da Henkel Mercosul.

Perfil: A Killing conta atualmente com cerca de 500 colaboradores operando em unidades no Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia. A empresa ocupa a liderança na América Latina no segmento de adesivos para calçados, além de atuar no mercado da construção civil, moveleiro, coureiro e metalmecânico. A empresa segue uma gestão familiar profissionalizada, observando as melhores práticas de governança corporativa, destacando-se pela visão diferenciada e empreendedora focada no relacionamento próximo e confiável com clientes, parceiros e fornecedores. Possui um portfolio de aproximadamente 2.500 itens entre adesivos, tintas, vernizes, massas, texturas, solventes, aditivos e produtos complementares, além do desenvolvimento de produtos personalizados.

Perfil: A Henkel está comprometida em fazer a vida das pessoas melhor, mais fácil e mais bonita por mais de 130 anos. A Henkel é uma das 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e a companhia mais admirada da Alemanha, segundo uma recente pesquisa da mesma publicação. A Henkel oferece marcas e tecnologias em três áreas de competência: Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Detergentes. Todos os dias, mais de 52.000 funcionários em 125 países estão dedicados a cumprir o slogan corporativo da Henkel “Uma marca amiga” (A Brand Like a Friend). Em 2008, a Henkel gerou vendas de 14,1 bilhões de euros, e um lucro líquido ajustado de 1,46 bilhão de euros. No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Acheson, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2008, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 800 milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros, com o câmbio médio de 2008). [ www.henkel.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira